Início Notícias IDEMIA reforça sua iniciativa GREENPAY no Brasil

IDEMIA reforça sua iniciativa GREENPAY no Brasil

0

 

·      A empresa intensifica seu compromisso socioambiental oferecendo soluções ecológicas às instituições financeiras.

·      O uso do PVC reciclável reduz até 3,19 gramas de plástico e 7 gramas de CO2 por cartão, além da economia de água e de energia no processo de produção. 

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, nos lembra da importância de se promover iniciativas que viabilizem a vida em nosso planeta . A IDEMIA, empresa líder em identidade aumentada, reforça sua iniciativa GREENPAY, por meio da qual busca apoiar a mudança do paradigma ambiental das instituições financeiras e apresenta ao mercado brasileiro os cartões de PVC reciclados.

Produzido a partir de matérias-primas recicladas e de origem natural, cada cartão de PVC é feito com cloreto de polivinila (PVC) reciclado – o maior percentual da indústria global –, o que possibilita gerar 3,19 gramas de plástico a menos em relação ao PVC tradicional e evitar a emissão de 7 gramas de dióxido de carbono (CO2). Considerando o volume de cartões emitidos por ano no Brasil, com a adoção do novo cartão, há a possibilidade de se reduzir a emissão em até 7 toneladas de CO2 por ano.

O cartão de PVC reciclável promove o aproveitamento de materiais já utilizados, evitando a proliferação desnecessária de plástico e resulta em um material de menor impacto ao meio ambiente. Ao trocar o cartão tradicional pela opção reciclável há uma redução de 36% na emissão de dióxido de carbono, 75% no uso de água e 50% no consumo de energia.

Os cartões GREENPAY vêm atender à demanda crescente dos mercados globais por soluções que protejam o meio ambiente, algo em que as instituições brasileiras também têm demonstrado interesse. O lançamento no Brasil será ainda este ano”, explica Marcelo Annarumma, presidente da IDEMIA na América Latina.

A qualidade do material utilizado nos cartões GREENPAY é certificada pela UL, antiga Underwriters Laboratories, empresa global de certificação de qualidade, o que significa que seus cartões entregam o que prometem.

Segundo o executivo, “o PVC utilizado na fabricação do cartão GREENPAY lhe confere a mesma maleabilidade, durabilidade e qualidade de um cartão de PVC tradicional, sendo um produto quase indistinguível do ponto de vista de usabilidade, qualidade e confiabilidade, e com o benefício de ser reciclado”.

A fábrica de Cotia, interior de São Paulo, já produz cartões com PVC reciclável para atender os países da região. A América Latina é hoje responsável por mais de um terço de toda a demanda mundial de cartões recicláveis dentro da IDEMIA.

De acordo com o estudo realizado pela IDEMIA em 2020, com “Data2decisions“, com 2.800 pessoas em 10 países, constatou-se que 92% dos consumidores gostariam que seus bancos contribuíssem para a preservação do planeta; 87% acreditavam que seus bancos deveriam oferecer cartões feitos com material ecológico; e 71% desejariam que seus bancos reciclassem os cartões expirados, e 65% esperavam que seus bancos oferecessem alternativas à documentação e folhetos explicativos em papel.

A IDEMIA participa de várias parcerias com importantes instituições de proteção ambiental, ONGs, empresas e bancos, como o ClimateSeed, em projetos para fomentar a sustentabilidade e cumprir os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Além disso, a empresa oferece soluções de embalagem ecológicas e a impressão por demanda dos seus cartões para evitar a obsolescência de estoques.

Os códigos PIN, instruções de uso e documentos relacionados, incluindo todos os materiais de marketing, podem ser enviados por meios seguros aos titulares do cartão para eliminar a documentação em papel e seu transporte físico, a fim de reduzir ainda mais a emissão de carbono da empresa.

O compromisso de responsabilidade social (CRS) da IDEMIA levou-a também a desenvolver soluções de meios de pagamento ecológicos, como cartões metálicos de longa vida útil. A IDEMIA é líder mundial em soluções inovadoras para meios de pagamento digitais e já conseguiu reduzir sua pegada de carbono em 63%.

Saiba mais sobre a IDEMIA – IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, oferece um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizarem suas atividades críticas diárias (como pagar, conectar e viajar), tanto no espaço físico quanto digital. Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao representar a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um dos nossos maiores ativos – nossa identidade – seja para indivíduos ou para objetos, quando e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Por Angelita Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui