Pernambuco Petrolina

II Capacitação Interdisciplinar de Suicidologia no Vale do São Francisco


Por Grace Barros


Durante os meses de março, abril e maio deste ano, na Universidade de Pernambuco (campus Petrolina-PE), estará de volta à Capacitação Interdisciplinar em Suicidologia no Vale do São Francisco (II CISVASF). O curso, que já está em sua segunda edição, será conduzido por professores (as) reconhecidos como figuras de referência em âmbito nacional e internacional que discutirão sobre a temática do suicídio, considerado como problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Compondo esse quadro contaremos com a presença do Psiquiatra Post-Doctor Humberto Corrêa (UFMG), dos filósofos Pós-Doutor Luizir Oliveira (UFPI) e Dr. Alexandre Rei (UNIVASF), do psicólogo Phd. Marcelo Tavares (UnB), do psicanalista Silvio Guimarães (GSV) e das psicólogas Esp. Soraya Carvalho (NEPS) e Dra. Maria Júlia Kovács (USP).

O Grupo Suicidologia no Vale oferta à região a oportunidade de participação em um espaço de formação de qualidade que visa o entendimento das particularidades do fenômeno do suicídio e da importância do desenvolvimento adequado de ações para sua prevenção e posvenção. Assim, voltada para profissionais e estudantes de saúde, educação, comunicação e áreas afins, essa capacitação se fundamenta no compromisso com o preparo para a avaliação de riscos e análise para o fortalecimento dos fatores de proteção e valorização da vida.

A II CISVASF apresentará carga horária total de quarenta e oito horas (com certificação), distribuídas em seis aulas (aos sábados), com frequência semanal. As vagas são limitadas e as inscrições são realizadas na Azzo Saúde – Clínica de Especialidades (Av. Sen. Darcí Ribeiro, 706 – Maria Auxiliadora, próximo ao Parque Municipal). O investimento apresenta desconto para estudantes e pode ser dividido no cartão de crédito em até cinco vezes sem juros.

A II CISVASF está sendo organizada pelo grupo Suicidologia no Vale. Para mais informações (87) 99808-2776; e-mail:[email protected] ou ainda pelo Instagram: @suicidologianovale.

Leia também: