Início Concursos Inscrições para concurso da Polícia Científica de Alagoas começam nesta segunda-feira; São...

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Alagoas começam nesta segunda-feira; São 242 vagas para diversos cargos

0
Inscrições para o concurso da Polícia Científica Alagoas seguem até o dia 24 de maio. — Foto: Ascom

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Alagoas começaram nesta segunda-feira (16). São 242 vagas para diversos cargos (confira abaixo), metade é para convocação imediata e a outra metade, para cadastro de reserva.

Os salários variam de R$ 2.760,83 até R$ 9.646,81. Os interessados podem se inscrever até dia 24 de junho às 18h, pelo horário de Brasília, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) que é o responsável pela seleção.

O concurso será dividido em três etapas eliminatórias. Na primeira etapa são realizadas as provas objetivas para todos os cargos e as provas discursivas para os cargos de nível superior. A segunda etapa é uma investigação social do candidato, de responsabilidade da Polícia Científica.

Confira os cargos do concurso:

Papiloscopista
Perito Criminal em diversas áreas
Perito Médico-Legista
Perito Odontolegista
Auxiliar de Perícia

A terceira etapa compreende o curso de formação profissional, que é eliminatório e classificatório, também de responsabilidade da Polícia Científica de Alagoas. Para os candidatos que se declararam deficientes, uma avaliação biopsicossocial será realizada.

A previsão é de que a prova objetiva seja realizada no dia 31 de julho, em Maceió, com duração de 4h30 para os cargos de nível superior e de 3h30 para os cargos de nível médio. Todas as etapas serão realizadas em Maceió.

Por g1 AL