Início Educação Inscrições prorrogadas para Escolas Técnicas Estaduais

Inscrições prorrogadas para Escolas Técnicas Estaduais

103
0
Foto: divulgação

Agora, candidatos têm até a próxima segunda-feira (23) para fazer inscrição no processo seletivo

A Secretaria de Educação e Esportes prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais. Com a alteração,  os candidatos têm até a próxima segunda-feira (23) para realizar as inscrições no certame que irá preencher as 8.445 vagas em cursos técnicos, que estão ofertados na forma Médio-Integrado à Educação Profissional, em jornada integral, pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). Até o momento foram recebidas mais de 21 mil inscrições, que  estão sendo realizadas pelo site www.educacao.pe.gov.br. Caso o candidato não tenha acesso à internet, as ETEs disponibilizarão um local de apoio com computador para efetivação da inscrição.

A presente alteração não irá impactar no cronograma do processo seletivo, que permanece de acordo com o que havia sido divulgado anteriormente. O calendário completo está no fim da matéria.

São 26 cursos disponíveis em diversas áreas de atuação. Destes, seis estão sendo ofertados pela primeira vez: Farmácia, Rádio, TV e Internet, Produção de Áudio e Vídeo, Artes Visuais, Teatro e Sistemas de Energia Renovável.

No ranking dos cursos mais procurados estão Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Rede de computadores em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em quarto lugar está Logística.

Inscrição – Para participar da seleção, o candidato deve apresentar declaração provisória de conclusão de ensino fundamental; certidão de nascimento (Original ou cópia autenticada); carteira de Identidade – RG (Original ou cópia autenticada); cadastro de pessoa física – CPF (Original ou cópia autenticada); preenchimento da ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola; duas fotos 3X4; comprovante de residência com CEP (Original ou cópia autenticada); e cópia do Cartão de Vacina atualizado (Original ou cópia autenticada). É importante destacar que no ato da inscrição o estudante deve informar o local e horário da prova.

O processo seletivo será realizado em etapa única constituída de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório e será executado no formato eletrônico e remoto, permitindo a participação do estudante de onde ele estiver. A prova objetiva será realizada entre os dias 17 e 27 de novembro e será constituída de 20 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com cinco alternativas para cada uma delas, na qual apenas uma será correta, abrangendo os conteúdos relativos às disciplinas de língua portuguesa e matemática.

O resultado final será divulgado no site www.educacao.pe.gov.br no dia 04 de dezembro com a nota e situação do estudante em relação à classificação por Escola/Curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui