Cultura Notícias

Jornada Cultural Princesa do Araripe termina neste sábado

O projeto, que teve início no dia 9 de abril, levou durante cinco dias à população, apresentações artísticas gratuitas com grupos de Pernambuco e de outros Estados.

Programação de encerramento conta com oficinas, espetáculos de dança, música, teatro e a participação de violeiros.

A Jornada Cultural Princesa do Araripe, realizada pelo Sesc em Araripina, será encerrada neste sábado (13/4), com uma intensa programação que reúne dança, teatro, oficinas, música e a participação de violeiros. O projeto, que teve início no dia 9 de abril, levou durante cinco dias à população, apresentações artísticas gratuitas com grupos de Pernambuco e de outros Estados.

Neste sábado a programação terá início às 8h, no Sesc, com a Oficina de Dança “DPR – Dança Popular Regional”, ministrada por  Dijma Matos (Juazeiro-BA). Em seguida o Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina apresentará o espetáculo “Procura-se um corpo – Ação nº 03”. A programação da manhã também contará com a Oficina de Composição Musical, ministrada por com Edson Pedro (Caruaru-PE).

Das 14h às 17h, também no Sesc, os grupos Cena Cia de Teatro, Grupo Traquejo, Grupo Artimanha, Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina, Trup Errante e Grupo Carroça de Mamulengos, se reúnem para o “Pensamento entre grupos”, um espaço de intercâmbio.

A partir das 19h, a programação acontecerá na Praça da Igreja Matriz. O primeiro grupo a se apresentar na noite de encerramento será a Cia Carroça de Mamulengos (Juazeiro do Norte – CE), com o espetáculo “Histórias de Teatro e Circo”. Logo depois o público poderá conferir o resultado das oficinas artísticas ministradas nas escolas públicas da cidade, com a Mostra Pedagógica de Artes. Às 22h, haverá apresentação de Violeiros e apresentação musical do poeta Junior Baladeira, no The Casa do Vô.

 

Por Fabiano Barros

Leia também: