Home Pernambuco Lucas Ramos denuncia “marketing pessoal” de Odacy à frente do IPA e...

Lucas Ramos denuncia “marketing pessoal” de Odacy à frente do IPA e vai soltar o verbo

0

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) vai abrir fogo hoje (14), no seu discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), contra o presidente do IPA, Odacy Amorim.  As recentes movimentações de Odacy deixaram Lucas e outros deputados indignados.

A insatisfação entre os parlamentares da base governista é consequência do “claro uso de um órgão do Estado para promoção pessoal”, conforme acredita o socialista. E alertou: “O Ministério Público vai investigar o fato no momento em que essa atuação irregular estiver no noticiário da imprensa”.

O pronunciamento desta quinta deverá vir num tom duro. “Irei à tribuna da Alepe para destacar a atitude do presidente do IPA, que está utilizando uma instituição tão importante para o desenvolvimento da agricultura e pecuária em Pernambuco para fins pessoais”, salientou.

Consultada, a deputada Roberta Arraes (PP), que é majoritária no Araripe, também não acompanhou o presidente do IPA nas agendas recentes do órgão pela região. Odacy, no entanto, sempre está ladeado pela esposa, a deputada Dulcicleide Amorim (PT). Os prefeitos Vilmar Cappellaro (Lagoa Grande) e Eliane Soares (Santa Cruz), só ficaram sabendo da agenda em seus municípios momentos antes e não receberam o presidente do Instituto.

Lucas bate na tecla do marketing visando a beneficiar a imagem de Odacy nas atividades do IPA quando, na verdade, o presidente deveria estar a trabalho. “Buscar a promoção pessoal fazendo uso da estrutura e aparelhos de um órgão oficial do Estado é terminantemente proibido por lei”, cravou.

O blog teve acesso a um convite de agenda de trabalho do presidente do IPA com foto e marca de campanha do então candidato Odacy Amorim, prática vedada por lei (foto). O material, que consta ainda a marca do IPA (vinculado ao governo do Estado), anunciava entrevista em rádio, reuniões, almoço e entrega de sementes em um roteiro que incluiu os municípios de Araripina, Bodocó, Ouricuri e Santa Cruz na última segunda-feira. A imagem também conta com a logo oficial do órgão público.

Carlos Brito

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.