Destaques Notícias Pernambuco Vídeos

Na Alepe, Antonio Fernado defende transportes alternativos no Sertão do São Francisco e Araripe

Compartilhe:
O projeto de lei que institui o transporte público complementar de passageiros dentro do sistema intermunicipal do estado foi proposto pelo parlamentar Antonio Fernando, do PSC, na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa, nessa terça. Ele pediu urgência na votação da proposta e disse que é grande a preocupação de motoristas de vans no Interior com a nova lei federal que traz punições mais severas para o transporte irregular.

“A gente não tem poder de revogar a lei federal. Mas podemos, sim, dar um instrumento maior, agilizar a aprovação da lei, de forma que essas diretrizes possam ser depois complementadas através do decreto do governador.”

Diogo Moraes, do PSB, ressaltou o grande volume de passageiros atendidos pelo transporte alternativo, somente no Agreste. “780 mil habitantes que trafegam para faculdades, para suas compras, para suas vendas, para suas costuras, para atrair clientes que chegam de outras partes do país que usam, usufruem do transporte alternativos, que são os toyotas.”

ASCOM

Leia também: