Destaques Notícias

Na luta pelo Canal do Sertão no Araripe a maçonaria entrega documento ao vice-presidente Mourão

Compartilhe:

 

Estiveram concedendo entrevista nesta manhã de sexta-feira ao programa Tribuna Livre, na Rádio Grande Serra em Ouricuri, representando a maçonaria: Antônio Sousa, secretário; Aldemir Gomes, orador e Ricardo Sampaio, deputado federal.

Ricardo expôs que junto às demais entidades e políticos engajados no projeto do Canal do Sertão, a maçonaria vem fazendo um papel importante para que esse projeto de fato chegue a nossa região.

Antônio de Souza relatou que a maçonaria brasileira é composta de várias camadas. Assim como o estado Brasileiro, a maçonaria também tem a Câmara Estadual e a Câmara Federal. Através de um dos deputados federais da maçonaria, o irmão Ricardo Carvalho do Rio de Janeiro, muito amigo do vice presidente Amilton Mourão, conseguiram uma audiência com o mesmo que à época estava como presidente.

Dentro da Loja Maçônica Amor União e Justiça, do município de Ouricuri, se pensou em algum projeto ou alguma reivindicação que pudesse enfim contemplar toda a região. Em discussão, a Loja chegou à conclusão que o Canal do Sertão, nesse momento, é um projeto importante. Pois pode salvar o Sertão de Pernambuco da desertificação que está em vias de acontecer; pode trazer uma ampla rede de desenvolvimento para nossa região; é um projeto que segundo a Codevasf pode gerar em torno de 3,7 mil empregos na região; que pode tornar Pernambuco autossuficiente na maioria das culturas agrícolas de importância e pode salvar economicamente não apenas a região do Araripe, não apenas as cidades que vão ser beneficiadas, mas salva também o estado de Pernambuco. Salientou Antônio Souza.

O projeto terá uma extensão de 578 quilômetros e contemplará as cidades de Petrolina, Dormentes, Santa Cruz, Parnamirim, Ouricuri, Araripina, Trindade, Santa Filomena, Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia e Ipubi.

Além da Loja Maçônica Amor União e Justiça do município de Ouricuri o projeto conta com o apoio de toda a cúpula da Maçonaria regional, estadual e nacional, afirmou o deputado federal Ricardo Sampaio.

Aldemir Gomes em suas palavras diz que a luta é muito difícil, mas não é impossível. Ressalta a imensurável importância do projeto, pois como todos sabem a região Nordeste é carente de recursos e só através da água é que a região conseguirá desenvolver economicamente e socialmente, isso está provado através da própria história da humanidade. A região do Araripe como todo o Nordeste brasileiro tem todo o potencial natural propício para através da água alcançar o progresso, portanto, a maçonaria está muito empenhada nisso.

Antônio de Souza acredita que por se tratar de um documento assinado por todas as autoridades dento da maçonaria, o irmão, e à época presidente da republica irá ajudar nessa empreitada.

“Para ficar bem claro para toda a população, um deputado federal da maçonaria não precisa de votos da sociedade para se eleger, até porque é uma coisa simbólica dentro da Loja. Não temos a intensão política partidária. A maçonaria sempre trabalha para o bem da humanidade, por isso reforço o pedido  convocando toda a sociedade organizada,  cada cidadão araripeano para que esse projeto se torne realidade, o que é realmente uma solução financeira para nossa região”, finalizou Antônio de Souza.

Por Elismar Rodrigues

Assista o vídeo:

Leia também: