Brasil Economia

Nordeste bate novo recorde de energia solar com 675 megawatts



O Nordeste brasileiro tem como característica a abundante quantidade de luz e com o aumento do uso de energia solar, o crescimento econômico também está sendo tendência! A energia solar atingiu o recorde de 675 megawatts (MWp) com fator de capacidade batendo 86%. O Nordeste abriga grande parte das usinas solares do Brasil e devido a uma ótima performance, exporta energia para o Sudeste e Centro-Oeste.

Na região do Sertão pernambucano a Empresa CKF Energy Soluções em Engenharia, que atende toda essa região com instalações de sistemas de Energia Solar Fotovoltaica em residências e empresas. Com Serviços de qualidade e equipamentos de ultima geração a CKF Energy busca atender seus clientes da melhor forma e com preços mais acessíveis possível.

O governo do Estado de Pernambuco, por exemplo, teve a iniciativa de firmar uma parceria com o Banco do Nordeste e a concessionária local com o objetivo de incentivar a microgeração distribuída para pequenos negócios. Ou seja, as empresas interessadas em adquirir placa solar, encontram fornecedores do setor para auxílio. De acordo com o secretário-executivo de Energia de Pernambuco a ação do governo é de grande valor, além dos clientes terem como reduzir sua conta de luz emitida pela companhia elétrica estadual.

A frente da CKF Energy temos a dupla de Engenheiros Cipriano Neto e Cipriano Gomes que também prestam serviços de engenharia como Cálculo estrutural, projetos de arquitetura e instalações, topografia, terraplanagem, construção de casas, edifícios comerciais e residenciais.

Leia também: