Araripina Destaques Ouricuri Pernambuco

Nota de repúdio dos Movimentos Sociais do Araripe à prisão de Lula

Compartilhe:

Assessoria


Ouricuri, 06 de abril de 2018

Os Movimentos Sociais ligados à Frente Brasil Popular do Araripe manifestam seu repúdio à prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, pois ela é resultado de um processo viciado, com manipulações e seletividade.

O julgamento do pedido de Habeas Corpus ocorreu diante de avassaladora pressão da mídia golpista, do governo federal e dos militares, todos com o objetivo de prender Lula e retirá-lo da disputa eleitoral.

Identificamos que a prisão de Lula é uma ofensiva reacionária da burguesia e um ataque às liberdades democráticas. O grande espetáculo montado e a seletividade dos julgamentos no judiciário, comprometido com o andamento do golpe. A seletividade fica clara quando os principais corruptos, mesmo com vastas provas, continuam soltos e gozando de liberdade.
Esse processo se tornou mais dramático e vingativo com a decretação da prisão de Lula. Os movimentos sociais continuarão fortalecendo a resistência unitária e popular frente a ofensiva às liberdades democráticas.

Devemos resistir, denunciar a perseguição política ao ex-presidente Lula, participar ativamente do enfrentamento à escalada fascista e aos ataques contra a classe trabalhadora.
A luta organizada ainda é a melhor arma da classe trabalhadora contra a opressão.

Queremos Lula livre porque ele é inocente!

Eleição sem Lula é golpe!

Assinam esta nota:

CAATINGA
SINDSEP
SINTEPE
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri
MPA
FETAPE
Grupo de Mulheres Jurema
Fórum de Mulheres do Araripe
Fórum da Juventude
MST
CHAPADA
Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável
CAATMA

Leia também: