Pernambuco

Notícias Policiais desta Terça-feira, 12 de dezembro, 2017

Compartilhe
PMPE/PCPE/PARCEIROS/Emanoel Cordeiro

BEPI e Polícia Federal prendem traficante em reserva indígena de Cabrobó

Uma operação conjunta do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) com a Polícia Federal resultou na prisão de Jociel Jacinto da Silva, um dos traficantes mais procurados de Pernambuco. Ele era foragido da Justiça há 13 anos, acusado também de homicídios. Aos 48 anos, o acusado foi encontrado nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, em uma área de reserva indígena de Cabrobó, Sertão do Estado.

Procurado pelas Polícias de Pernambuco e da Bahia, o acusado, que é da etnia truká e ficou conhecido como Calango, tinha dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor pela comarca de Cabrobó. No início dos anos 2000, ele integrava a quadrilha liderada por João Bosco Rodrigues da Silva, também truká, cujo grupo é apontado como responsável por vários assaltos a bancos na região.

Essa quadrilha tinha como rival outro grupo, encabeçado por Carlos Jardiel de Barros Dantas, também truká. Jociel Jacinto da Silva era acusado de matar, em meados da década de 2000, dois seguranças de Carlos, conhecidos como Sérgio Bedô e Neném Araquan. No início de 2017, Carlos, considerado um dos mais perigosos assaltantes de banco do país, acabou morto em confronto com a polícia de Goiás.

Jociel teria assumido, ainda, ter sido o mandante da morte de um ex-candidato a vereador de Cabrobó, Mozamir da Silva, em 2008. Ele acabou preso nesta segunda-feira na Ilha da Assunção, em Cabrobó, a maior de um arquipélago de 80 ilhotes no Rio São Francisco.

Essa área é considerada uma grande produtora de maconha e, devido ao difícil acesso de algumas ilhas, representa um obstáculo para a captura de criminosos. A equipe do BEPI conseguiu entrar na ilha durante a madrugada, dividida em quatro frações, obtendo êxito na prisão de Jociel. O acusado portava uma escopeta calibre 12, com marca e números raspados, vários cartuchos e 400 gramas de maconha, além de uma pedra de haxixe.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, também no Sertão, juntamente com o material apreendido. Em seguida, foi recolhido ao presídio local.

Carreta bate em ônibus de trabalhadores rurais em Petrolina

Na manhã desta terça-feira dia 12 de dezembro, aconteceu um acidente por volta das 06 horas da manhã, nas proximidades da BR 428, entre as cidades de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão pernambucano.

O ônibus que transportava cerca de 40 trabalhadores da empresa Timbaúba Agrícola estaria entrando na via que dá acesso a fazenda, quando uma carreta que também rodava por uma estrada vicinal não conseguiu frear a tempo de evitar o acidente. Os feridos foram atendidos no Hospital Universitário de Petrolina.

Tentativa de homicídio em Santa Filomena, homem esfaqueia sobrinho e termina preso ao tentar fugir da cidade

Na tarde de antes de ontem, 10 de dezembro, por volta das 17 horas, a G.T chegando  ao hospital de Santa Filomena, a irmã da vítima passou a informar  que o mesmo estava em procedimento de cirurgia por ter  sofrido uma facada nas costas e que o autor tinha  sido seu primo, Francisco Amaro Macedo, divorciado, agricultor . Quando  o acusado teria chegado por trás e desferiu uma facada nas costas da vítima, Reginaldo de Castro Macedo, 48 anos, agricultor, fato ocorrido no Sitio Saco da Serra, zona rural de Santa Filomena sem que o mesmo pudesse se defender.  Logo após, o agressor fugiu do local com a arma branca usada e a vítima foi  socorrida  por populares que a levaram diretamente para o Hospital de Santa Filomena  e a seguir  transferida para o hospital  de Ouricuri PE, devido a  gravidade do ferimento. Foram feitas várias diligências pela G.T local da cidade de Santa Filomena,  não encontrando o criminoso. No entanto, a vítima permaneceu no hospital onde passou  por  procedimento cirúrgico. O policiamento lavrou o Boletim de Ocorrência, encaminhando  á D.P.C de Ouricuri para os procedimentos Legais.

Às 11 horas dessa segunda-feira, ontem dia 11, a equipe da G.T local recebeu informe anônimo dando notícia de que o acusado da facada, estaria se evadindo da cidade passando por aquela estrada, por ter tentado contra a vida de seu sobrinho e estar sendo procurado pela polícia. A equipe policial montou bloqueio e abordando os veículos que transitavam naquela via, localizaram o mesmo que fugava em um veículo, sendo abordado, identificado e detido, e de imediato encaminhado até a D.C.P Ouricuri para confecção do B.O e demais providências.

Mulheres são detidas com punhais em clube de Ouricuri quando pretendiam esfaquear outra

Ao realizar rondas pela cidade de Ouricuri, nas primeiras horas dessa segunda-feira, 11 de dezembro, a equipe da G.T 02, foi informada por populares informaram que duas mulheres com arma branca estavam planejando esfaquear outra pessoa por conta de uma briga, no Clube do Alemão, confirmando a veracidade das informações onde foram encontrados dois punhais, as envolvidas LEIDIANE SILVA DAS NEVES, 25 anos e MIKAELE NEVES SILVA, 21 anos juntamente com o material apreendido foram conduzidas até a D.P local para confecção do B.O e providencias

Homem foge da polícia por conduzir moto se documentos e termina detido em Araripina

Durante rondas e abordagens na cidade de Araripina, a G.T na rua Santana no Alto da Boa Vista, por volta das 15 horas dessa segunda-feira, 11 de dezembro, deu ordem de parada a pessoa identificada como Ferjanio de Souza Lima, idade não informada, sendo que esse fugiu. A G.T seguiu o veículo conduzido pelo suspeito e conseguiu que ele parasse, quando foi constatado que o mesmo não portava sua C.N.H nem documento do veiculo, uma Honda Biz, placa KHX 2791. O mesmo foi conduzido a D.P. daquela cidade para as providências cabíveis.

Moto abandonada é recuperada pela PM na zona rural de Araripiona

Às 15 horas e 20 minutos dessa segunda-feira, 11 de dezembro, a equipe da G.T de Araripina foi acionada por populares informando que havia uma moto abandonada no Sitio Patos, naquele município, no local foi encontrada uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, cor azul, ano 2001, placa DCJ 6830,chassi C2JC30101R180709, nas margens estrada, que foi conduzida e entregue na D.P.C local, onde foi confeccionado o B.O e repassado à delegacia para providências pertinentes.

Homem é detido em Ipubí após ameaçar ex esposa com faca

Às 16 horas e 35 minutos dessa segunda-feira, 11 de dezembro, a equipe da G.T de Ipubí, foi acionada anonimamente informando que na rua IV sem número, no Jardim Rocha naquela cidade, havia uma briga. Chegando ao local a vítima, uma mulher de 21 anos, dona de casa, informou que estava sendo ameaçada de morte pelo acusado, Carlos Soares de Freitas, 21 anos, seu ex cônjuge, que fazia uso de uma faca tipo peixeira e ao ver o policiamento, desfez-se do artefato de metal. Ambos foram conduzidos até a D.P.C local junto ao material apreendido onde confeccionaram B.O para providências.

Moto abandonada no parque Três vaqueiros em Araripina é recuperada pela PM

A equipe G.T Extra de Araripina foi informada por populares, às 16 horas dessa segunda-feira, 11 de dezembro, que no Parque Três Vaqueiros, haveria uma moto abandonada, chegando ao local, encontraram em um matagal próximo ao SESI a motocicleta Honda modelo C.G 125, cor azul, placa KHZ 6196, ano 2003. A propriedade do veículo não foi identificada, e a mesma foi entregue na D.P.C mediante o B.O 2489/2017, para as providências cabíveis.

Homem ameaça mulher na zona rural de Bodocó e foge antes d (Ameaça/ a chegada da polícia 

Às 17 horas dessa segunda-feira, 11 de dezembro, a equipe da G.T de Bodocó, foi acionada pela vítima, A.C.C.S, 21 anos, solteira, dona de casa, residente no sitio Cupim em Bodocó, que informava que o acusado, André Cardoso de Santana, idade aparente, 26 anos, havia a ameaçado e logo após evadiu-se do local. O policiamento efetuou rondas em busca do mesmo, não logrando êxito, sendo então o B.O confeccionado e entregue na D.P.C para providências.

Adolescente é flagrado conduzindo moto sem capacete e sem documentação em Ipubí

A equipe da ROCAM ao efetuar rondas na Avenida Central de Ipubí avistou por volta das 20 horas dessa segunda-feira, 11 de dezembro, um adolescente de 17 anos, conduzindo o veículo modelo Honda Pop 100, cor preta, placa OYV9938, ano 2013, sem o capacete de segurança, o abordou e verificou que devido a menor idade não possuía C.N.H, sendo conduzido até a D.P.C para confecção do B.O para providências.

Leia também: