Ônibus que saiu de Iguatu-CE à São Paulo e faz linha com Crato, Exu, Bodoco, Ouricuri, Santa Cruz, Lagoa Grande e Petrolina sofre acidente em Minas Gerais com vítimas fatais

0
587

Um grave acidente deixou vários feridos na BR-365 próximo do Distrito de Luizlândia do Oeste no município de João Pinheiro. O ônibus colidiu em cheio na traseira de uma carreta boiadeira.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, Paracatu, Pirapora  estiveram no local atendendo as vítimas, além de equipes do SAMU. O local do acidente fica cerca de 140 Km de Patos de Minas.

O acidente aconteceu por volta de 05h40min cerca de 3 quilômetros do entrocamento da BR-365 com BR-040. O trânsito está parcialmente fechado.

Quatro vítimas do acidente foram encaminhadas para o Hospital Municipal em João Pinheiro. Duas delas vão ser encaminhadas para o Hospital Regional em Patos de Minas. Dois óbitos no local do acidente.  Pelo menos 41 pessoas e os dois motoristas estavam no ônibus.

O ônibus saiu do estado do Ceará e seguia para São Paulo.

O ônibus rodou cerca de 1600 quilômetros e faltava quase 900 quilômetros para chegar no destino final.

 Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) saiu Montes Claros para socorrer uma vítima em estado mais grave. A vítima foi encaminhada para Montes Claros.

Oito vítimas estão internadas no Hospital São Francisco na cidade de Três Marias e outras quatro pessoas estão internadas no Hospital Municipal na cidade de João Pinheiro. Duas delas com ferimentos mais graves sendo que o homem será transferido para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.

Uma vítima mais grave foi transferida para Montes Claros pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) saiu Montes Claros para socorrer uma vítima em estado mais grave.

Segundo informações o freio da carreta de bois travou e parou com parte dentro da pista. A pessoa que esteve no local informou também que a pista não estava sinalizada.

O acidente  deixou um saldo de dois mortos no local. Segundo informações extraoficiais, um dos mortos é o guia do ônibus e o outro, uma passageira de Feitoria, terceiro distrito do município de Bodocó, que morava em Minias Gerais.

Nossa equipe conversou com um passageiro do ônibus. Ele disse que saiu da cidade de Bodocó(PE) juntamente com a esposa, mãe, primo e o enteado e iria descer em Igarapava no estado de São Paulo. Mas que outras pessoas iriam desembarcar em Uberaba e outras cidades ao longo da viagem. Algumas pessoas que passavam pelo local socorreram algumas vítimas até os hospital e pronto atendimento da região.

Ele estava viajando juntamente com sua esposa que teve ferimentos mais graves apresentando um corte na cabeça, torceu o pé, ele teve um corte na cabeça e dois cortes nos pés. Ele contou que a carreta estava na pista e não tinha sinalização na pista.

No ônibus estavam pessoas do Estado do Piauí, Ceará, Pernambuco e São Paulo.

Veja mais imagens:

 

Por Aislan Henrique/patosagora.net/Fontes