Destaques Notícias

Ouricuri: Jovem artista transmite a magia do ballet para crianças do Sertão do Araripe

Compartilhe

O Sertão do Araripe, terra natal de Luiz Gonzaga e berço do baião é sem dúvida uma região que frutifica talentos, música, literatura e diversas outras linguagens artísticas têm no Araripe um solo fértil, na dança, por exemplo, é destaque no estado em ritmos urbanos, nos ritmos folclórico sempre está sendo mostrado o talento, porém hoje, uma nova linguagem vem se espalhando na região, trata-se do ballet e o excelente trabalho da bailarina Rose Alves.

A jovem educadora e artista começou a dançar nos estilos urbano e popular a mais de 10 anos, adentrou a cerca de 4 anos na linguagem mais clássica que é o ballet e desde lá vem ganhando destaque formando turmas de crianças em escolas de Ouricuri, academias e também na cidade de Granito.

O trabalho de Rose Alves é muito especial, ela exercita com suas turmas os movimentos principais do ballet com interpretação de temáticas, alongamentos e diversas dinâmicas de interação com as crianças.   Com as turmas, tem feito diversas apresentações na região e dado notoriedade a uma linguagem artística que até então era pouco difundida na região.

Sem dúvida o trabalho de Rose tem deixado uma marca positiva por onde passa, grande educadora e artista de uma excelência formidável, vai espalhando pelo Sertão a beleza da arte e formado dezenas de pequenas bailarinas que abrilhantam os grandes eventos culturais da região.

Leia também: