Brasil

Painel com artistas locais marca inauguração do Complexo Eólico Ventos do Piauí

Compartilhe

O painel, elaborado com a técnica de mosaico retrata o cenário ambiental da região e da Serra do Inácio.

Com o objetivo de valorizar a cultura regional e estabelecer um marco em seu empreendimento, a Votorantim Energia lança durante a inauguração do Complexo Eólico Ventos do Piauí, primeiro empreendimento da Votorantim Energia na área de produção de energia eólica, um painel artístico elaborado com a técnica de mosaico por artistas da região.

O painel, com três (3) metros de altura e sete (7) de comprimento além de uma borda de contorno de porcelanato tem a dimensão de 32 metros quadrados. Sua elaboração combinou conhecimentos de produção, compras, montagem, embalagem e sincronização com equilíbrio. Antes do painel ser finalizado no Complexo Eólico Ventos do Piauí foi feita uma simulação de montagem em Teresina com todas as peças e conferência detalhada dos passos.

A imagem retratada no painel tem como inspiração o cenário ambiental da região e da Serra do Inácio, local onde está instalado o Complexo Eólico Ventos do Piauí. As artistas plásticas de Teresina, Mardionísia Rocha e Cilene Batista executaram a montagem em dedicação integral no prazo recorde de um mês. “Esse trabalho, além de ser motivador foi extremamente desafiante para toda a equipe, pois exigiu uma atenção diferenciada no planejamento, execução e logística”, destaca o diretor técnico e coordenador geral do projeto, Jorge André Gomes Machado.

Para a Votorantim Energia essa iniciativa coroa todo o esforço e comprometimento na produção de energia limpa e neste empreendimento que marca a história da empresa como o primeiro Complexo Eólico do Grupo.

Leia também: