Início Notícias Parnamirim – prefeito explica estratégias adotadas para prevenção ao novo coronavírus no...

Parnamirim – prefeito explica estratégias adotadas para prevenção ao novo coronavírus no município

38
0

O prefeito de Parnamirim, Tácio Pontes, concedeu entrevista para o GR1 da TV Grande Rio, nesta terça-feira (14) para falar sobre as medidas de prevenção ao coronavírus no município. Parnamirim possui um caso suspeito e nenhum confirmado de Covid-19.
“Nós temos hoje 31 casos de síndrome gripal e hoje pela manhã nós tivemos o primeiro caso suspeito aqui no nosso município. Então esse paciente está em isolamento no nosso hospital, está sendo feita a regulagem dele para o hospital de referência. Casos confirmados nós não temos nenhum no momento”, enfatizou o prefeito.
O hospital de Parnamirim não possui nenhuma Unidade de terapia intensiva (UTI), por isso, a prefeitura deve encaminhar pacientes em estado mais grave para o Hospital Regional de Ouricuri.
“Esse paciente que chega suspeito é regulado para o hospital de referência. Nós hoje na nossa unidade hospitalar temos onze leitos de retaguarda para Covid, para que aqueles pacientes não precisem de UTI ou que não estejam em situação mais grave. E hoje temos também uma sala de triagem específica para pacientes suspeitos. Nós fizemos toda orientação dos nossos profissionais para que eles saibam como proceder nesses casos.”
De acordo com Tácio Pontes, entre as medidas lidar com a pandemia estão o aumento da equipe da vigilância sanitária e determinação de 14 dias de distanciamento social para quem chega de viagem ao município. Para ele, as medidas têm sido acatadas pela população.
“A gente tem graças a Deus a maioria da população entendendo as nossas orientações e recomendações. Apenas uma pequena parte da população ainda acha que o vírus não vai chegar ao nosso município ou que não se trata de uma doença tão grave. Mas o município tem trabalhado para intensificar essas ações. Nós temos colocado carros de som nas ruas, nas redes sociais temos feito divulgação, nas rádios, para que a população se atente ao que está sendo pedido pelo município, que está sendo recomendado”, concluiu.
Fonte – G1/ Petrolina/ TV Grande Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui