Notícias

“Pau da bandeira” em Bodocó vira palanque político e assunto é muito comentado nas redes sociais

Compartilhe:

Em Bodocó, Sertão de Pernambuco, existe uma tradição a muitos anos onde centenas de pessoas se aglomeram para carregar um mastro denominado de “Pau da bandeira” de São José, padroeiro da cidade. Esse é o pontapé inicial para as comemorações dos festejos do padroeiro.
Mais ao invés de ser um momento de reflexão e fé, se tornou um verdadeiro campo eleitoral e uma baixaria , é o que estão falando os moradores da cidade. O assunto tomou conta das redes sociais no mesmo dia.

A polêmica ficou por conta do grupo do ex-prefeito Brivaldo Alves organizar uma passeata pela paz no mesmo dia do cortejo com todos os participantes vestidos de branco,  cor do grupo do ex-prefeito.
Houve princípio de vaias por parte de eleitores do Prefeito Danilo Rodrigues, mais a programação seguiu seu percurso normal.

Veja algumas declarações nas redes sociais:

Não parecia um pau de bandeira, e sim um terreiro de política.
Curtir · Responder · 3 · 7 h

Primo, considero vc bastante, mas não venha com essa não, que não cola! Você nem s fez presente pra fazer esse comentário. certo que você é livre para dizer o que achar certo, desde que não fira a integridade de ninguém. O que eu vi na verdade, não passou de um movimento politico, não foi nada pela paz. Se quisessem paz, agiriam diferente. Eu falei “um movimento”, mas na verdade foram dois. Tanto a turma da oposição quanto a turma da situação se caracterizaram para fazer suas politicagens. Um certo amigo meu, me contou que recebeu mensagens e ligações de Brivaldo e de alguns aliados, para se fazer presente ao evento com uma roupa branca, alegando que seria realmente motivado por politica, mas o mesmo se negou a ir, pois achou que seria melhor se manter em casa, de boa. Essa de movimento pela “Paz”, não cola nunca. A palhaçada foi dos dois lados. É tanto, que a maioria das pessoas que eu vi comentando, estavam criticando duramente os dois lados.

Curtir · Responder · 6 · 4 h

Achei isso ridículo com essa politicagem besta em plena festa da minha família ! Um falta de respeito dos dois lado política !!! Fiquei triste e me pergunto cade foto da família Puluca cadê a foto de São José ??? Se quisesse fazer política fosse em outro lugar !festa é tradição da família Puluca !
Curtir · Responder · 5 · 4 h

Bodocó perde sua fé, para um bando de “chupilas” que foram só para estragar todo o momento, de um lado o”Branco” de outro “amarelo” um querendo se mostrar mais do que o outro, um gritando e xingando mais do que o outro, Bodocó perde sua fé amado, não adianta vim elogiar nosso “ladinho” nesse ponto onde minha fé foi afetada não apoio nenhum safado!
Curtir · Responder · 4 · 1 h

Mais porque esse movimento não foi anunciado por um carro de som? Acho que isso é balela meu amigo, Danilo fez politica e o ex prefeito usou da PAZ pra fazer politica também! Paz a gente pede todo dia, foram errado os dois. Agora dizer que o real motivo de quem usou branco foi esse, não engole a sociedade entendedora não. Sinto muito.
Curtir · Responder · 3 min

Do Blog do Assis Macedo

Leia também: