Política

Planalto confirma Alexandre Baldy como novo ministro das Cidades

Compartilhe:
Baldy está sem partido, após deixar o Podemos, e deve se filiar ao PP

O deputado Alexandre Baldy (GO) será o novo ministro das Cidades, de acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O órgão informou ainda que a posse será nesta quarta-feira (22), no Palácio do Planalto.

Baldy está sem partido, após ser desligado do Podemos, e deve se filiar ao PP. O parlamentar chega ao cargo para substituir o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), que se demitiu na última semana.

Desde a votação da primeira denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, no início de agosto, quando votou a favor de Temer, Baldy vinha se preparando para deixar o partido. Por ocasião da votação da denúncia, o parlamentar goiano foi afastado da liderança do partido na Câmara pela presidente Renata Abreu.

O afastamento da liderança se deu por ele ter votado a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que recomendava contrariamente à admissibilidade da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. Na ocasião, dos 14 deputados do Podemos, nove contrariaram a Executiva Nacional e votaram a favor do parecer da CCJ e cinco votaram contra. O parecer foi aprovado por 263 votos contra 227.

*Com informações da Agência Brasil

Leia também: