Notícias Pernambuco

PNCF foi destaque na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Amaraji

Compartilhe:

Com o compromisso de atender a demanda do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), a gerente de Crédito Fundiário do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Alcineide Oliveira e o técnico Paulo Carvalho, apresentaram as novas normas e o processo de operacionalização do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) durante a reunião do CMDR de Amaraji, nesta terça-feira (08).

“A apresentação compõe o plano de divulgação e qualificação das propostas de aquisição de terras em potencial no município. Assim como foi incentivado a realização em Amaraji, o Iterpe pretende ampliar essa capacitação sobre as normativas e dos novos procedimentos do PNCF em outros municípios do Estado”, ressaltou o presidente do Iterpe, Altair Correia.

Em Pernambuco, de 2015 até o momento, mais de 200 famílias foram beneficiadas com a aquisição de Unidades Produtivas, através de investimentos que totalizam cerca de 14 milhões em financiamentos com a compra da terra e insumos para o desenvolvimento da produção.

A reunião realizada na Câmara de Vereadores de Amaraji contou com a presença de agricultores, conselheiros, presidente da Câmara, vereadores,e secretário de agricultura do município e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar(Sintraf) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf).

Por Mirthis Novaes

Leia também: