Início Notícias Prefeita Eliane Soares assume compromisso de tornar Santa Cruz da Venerada ‘capital...

Prefeita Eliane Soares assume compromisso de tornar Santa Cruz da Venerada ‘capital pernambucana das romarias’

0

A prefeita de Santa Cruz da Venerada (Sertão do Araripe), Eliane Soares, do Avante, esteve nesta manhã de quinta-feira, 3, dando entrevista ao programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM, e falou de suas prioridades para o novo mandato que focará avanços na saúde.

O outro compromisso dela será com o turismo, especialmente com o turismo religioso, vocação natural do município que celebra há vários anos a Romaria da Venerada, um dos eventos que integra o calendário de romarias do Nordeste e do País.

Ao responder a pergunta sobre o investimento no turismo religiosos e se dará ainda mais publicidade a essa tradição, questionamento vindo do ouvinte Francisco Luiz que mora em Petrolina, mas é filho de Santa Cruz, a prefeita frisou que vai priorizar a estruturação de todo o trajeto que integra a caminhada e o local no morro onde ocorre o evento religioso visitado por devotos de todo o Nordeste e do Brasil.

Eliane comentou que a participação dos romeiros na Romaria da Venerada, um dos principais eventos religiosos do estado de Pernambuco e da região Nordeste, será ainda maior com as melhorias que ela irá implementar em mais um mandato à frente de Santa Cruz.

“Esse é um compromisso que assumi e que será prioridade em nosso quarto mandato que tem a maior romaria de todo o sertão do São Francisco e do Araripe e quando se investe em turismo religioso que temos potencial, os ganhos econômicos para outras ações no municípios passam a existir, e mais o nosso povo ganha”, disse a prefeita Eliane Soares, reeleita para administrar pela quarta vez, a ‘capital pernambucana das romarias’. (Fonte: Tribuna)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui