Pernambuco

Programação marcará 10 anos de existência do Fórum de Combate à Corrupção de Pernambuco

Compartilhe:

Por Carlos brito


Nesta quinta-feira (19) o Fórum de Combate à Corrupção de Pernambuco (FOCCO), que reúne os órgãos de controle do Estado, completará 10 anos. Para celebrar o fato, uma programação durante o dia inteiro (pela manhã voltada aos próprios servidores dos órgãos, e durante a tarde para o público externo interessado na temática, com capacitação de como pode utilizar as ferramentas já disponíveis para fiscalizar) será realizada pelo fórum no Recife.

Além disso, também acontecerá um momento para que iniciativas já atuantes de Controle Social se apresentem: o projeto da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), ‘Gestão Cidadã’; a da cientista política da UFPE, Raquel Lins, ‘Pernambuco Transparente’; o Juventude Ativa (de Taquaritinga do Norte); e o Politiquê, do Recife, que trabalha com jovens. Ainda haverá a apresentação do Observatório Social, que está sendo trazido para Recife pelo Conselho de Contabilidade e deverá iniciar suas atividades no segundo semestre.

A ideia é fazer do momento também um encontro e celebração do nosso controle social, com participação de todos os possíveis interessados em contribuir para o enfrentamento da questão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link do evento.

Leia também: