Notícias Região do Araripe Saúde

Projeto do Hospital de Traumas do Araripe é aprovado em todas as Conferências de Saúde de PE

Compartilhe

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Araripina, Dra. Suela Delmondes, disse que está sendo feito um levantamento dos acidentes na região, para viabilizar o projeto

Além de pedir ajuda na última quarta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Araripina para construção da Casa de Acolhimento para dependentes químicos, a médica cardiologista Suela Delmondes, disse na tribuna da Casa Legislativa, que o projeto para construção de um Hospital de Traumas no Sertão do Araripe já está pronto, e que foi aprovado em todas as conferências de saúde de Pernambuco.

“O Hospital de Traumas da nossa região com sede em Araripina, é um projeto que foi aprovado em todas as conferências de saúde, na municipal, na macro regional em Petrolina e também na estadual. Então a gente já fala com muita alegria sobre a aprovação, e estamos tentando costurar politicamente o lançamento desse projeto”, frisou.

De acordo com Dra. Suela, está sendo feito uma estatísticas dos acidentes que acontecem na região, para viabilizar a construção do hospital, e que para o projeto ser executado, é preciso o engajamento de todos, principalmente dos políticos .

“Em breve estaremos voltando a essa tribuna para pedir o envolvimento da Câmara de Vereadores junto ao governador e aos principais representantes políticos da região; Porque a gente sabe que um projeto como esse, requer um volume de recursos muito grande, mas sem dúvida esse hospital trará um benefício gigantesco para nossa população”, pontuou.

Por Roberto Gonçalves

Leia também: