Início Notícias Projeto que inclui mel na merenda escolar de escolas públicas pernambucanas tem...

Projeto que inclui mel na merenda escolar de escolas públicas pernambucanas tem aval de comissão da Alepe

0

O mel de abelha pode se tornar um item obrigatório no cardápio das escolas da rede pública de Pernambuco. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) nº 2736/2021, apresentado pela deputada Roberta Arraes (PP), que recebeu parecer favorável da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na última quinta (9).

Na justificativa, a autora ressalta que 75% da produção de mel em Pernambuco provêm de 11 municípios do Sertão do Araripe. A região é uma das líderes nacionais no setor. “Após a aprovação em Plenário, a medida vai garantir renda a todos os envolvidos na cadeia desse alimento de altíssima qualidade”, complementou o deputado Isaltino Nascimento (PSB), ao relatar a proposta.

Presente à reunião virtual, Roberta Arraes apontou os benefícios do mel para o desenvolvimento das crianças. Também exigiu o cumprimento das leis aprovadas pela Alepe. “A gente precisa ficar vigilante para que as normas cheguem ao cidadão. Nosso objetivo, como parlamentares, é realmente mudar a vida das pessoas por meio de políticas públicas”, afirmou.

O colegiado, que é presidido pelo deputado Doriel Barros (PT), ainda acatou cinco matérias de iniciativa do Poder Executivo que autorizam a doação ou cessão de imóveis de propriedade do Governo do Estado para uso dos municípios de Altinho, Bom Conselho, Cumaru, Lajedo e Sertânia.

Alepe