Home Ouricuri Proposta de reajuste salarial segue para comissões após ser reprovado pelos servidores...

Proposta de reajuste salarial segue para comissões após ser reprovado pelos servidores municipais

0

O projeto de lei 006/2019 que trata sobre reajuste salarial dos servidores do município de Ouricuri-PE, dos vencimentos básicos dos profissionais do quadro efetivo do magistério e demais servidores do município, foi enviado para as Comissões na reunião dos vereadores dessa terça-feira (12). Mas os profissionais rejeitaram a proposta de dividir em quatro vezes o reajuste salarial 2019.

Durante a reunião, servidores se manifestaram com cartazes e palavras de ordem, exigindo um novo entendimento com os edis. Para a presidente do Sindicato dos Servidores (Sindsep), Didi Ribeiro, a luta está apenas começando. Ela afirmou que mais de 44 categorias podem ficar sem o aumento e se isso acontecer poderá haver resistência e manifestações constantes por parte dos servidores.

“A assembleia rejeitou a proposta do governo dia 28, as categorias não considerou, o projeto em si, para professores está retalhado, dividindo 1% em março, abril, maio e junho e sem retroativos, de acordo com a lei do piso, a categoria tem que receber em janeiro, e se não ocorrer deve ser sempre retroativo ao mês, a lei federal no artigo 37 inciso 10 diz que todas as categorias devem receber reajuste nas mesmas datas. E pras demais categorias a proposta vem dizendo que terá reajuste desde que o limite da folha de pagamento da prefeitura baixe, nossa preocupação é que já tem dois anos e essa folha não baixa. A gente só quer que a classe trabalhadora seja respeitada, então nos respeite que não dá mais pra ficar correndo atrás de salário, isso é uma falta de respeito com a classe trabalhadora de Ouricuri”, disse Didi.

Didi Ribeiro disse que antes de o projeto ir para a Câmara, a prefeitura foi oficializada sobre os posicionamento dos efetivos, mas não tiveram respostas e se surpreendeu ao ver que o projeto já estava indo para as Comissões.

Por Cidinha Medrado

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.