Início Notícias Reforma da Previdência do Recife mostra que João Campos foi demagogo como...

Reforma da Previdência do Recife mostra que João Campos foi demagogo como deputado

12
Foto: reprodução

*Por Diego Lagedo do PE em Pauta

“A reforma da Previdência do jeito que está apresentada pelo Governo é muito cruel com o povo, com o nordestino e com quem mais precisa de um Estado justo e eficiente”, disse o então deputado João Campos em um discurso contrário à reforma feita pelo Governo Bolsonaro.

O tratamento que João Campos deu ao tema como prefeito foi muito diferente. No mais clássico modus operandi do PSB, a gestão de João Campos “tratorou” os dissidentes na Câmara dos Vereadores e aprovou a reforma previdenciária, de autoria do prefeito, em regime de urgência.

Com a aprovação em dois turnos da reforma, os servidores do Recife passarão a se aposentar mais tarde e terão que contribuir com uma alíquota maior para sustentar a providência.

A discussão não é se a reforma era necessária ou não, mas o tratamento dado ao tema pelo prefeito do Recife mostra que ele foi um demagogo quando se posicionou contra o tema na Câmara dos Deputados.

Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado*

Leia também…

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui