Início Destaques Restrições mais rígidas em Pernambuco se encerram no domingo (13); expectativa é...

Restrições mais rígidas em Pernambuco se encerram no domingo (13); expectativa é por novo anúncio nesta quinta (10)

101
0

Anúncio sobre medidas pode ser feito nesta quinta-feira (10)


No próximo domingo, dia 13 de junho, se encerra o prazo estabelecido pelo Governo de Pernambuco através de decreto estabelecendo medidas restritivas para funcionamento de atividades econômicas e sociais. A expectativa é de que até essa próxima quinta-feira (10) seja anunciado como ficará o Plano de Convivência a partir da segunda-feira (14).

Assim como ocorreu no mês de junho de 2020, há possibilidade de haver um novo prolongamento, adoção de medidas mais rígidas em determinadas localidades e alguma eventual flexibilização, de acordo com o Jornal do Commercio. A questão é que, mesmo diante da adoção de medidas restritivas nos últimos dias, o registro de casos de Covid-19 continua crescendo no Estado, o que pode levar o governo a adotar estratégias para frear a doença em outras cidades.

No decreto que começou a valer no dia 26 de maio, o Governo de Pernambuco determinou a suspensão de atividades econômicas e sociais consideradas não essenciais em 65 cidades do Agreste. Este decreto era válido até 6 de junho, mas no dia 2 de junho foi prorrogado por mais 11 dias, até o dia 13, próximo domingo.

Com a última prorrogação, anunciada pelo governo na última semana, as medidas já implementadas no Estado seguiram vigentes e 35 municípios da 3ª macrorregião passaram a enfrentar quarentena mais rígida nos finais de semana. A região contempla as VI, X e XI Gerências Regionais de Saúde (Geres), com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, no Sertão. Com as medidas, esses municípios adotaram as mesmas restrições para os RMR e municípios da Zona da Mata.
Casos em Pernambuco

Pernambuco continua com alta taxa de ocupação de leitos hospitalares da rede pública. De acordo com os dados do boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (8), 97% dos leitos de UTI estão ocupados. Os leitos de enfermaria estão com taxa de ocupação de 82%. Na rede privada, 88% dos leitos de UTI e 64% dos leitos de enfermaria estão ocupados.

Pernambuco registrou mais 6.487 casos da Covid-19 nesta quarta-feira (9). Com os novos registros, o estado bateu recorde de confirmações em 24 horas pela segunda vez, em pouco mais de uma semana. No dia 29 de maio, até então o dia com o maior número diário de casos, foram 5.576 novos registros.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com os novos casos de Covid, o estado passou a totalizar 509.184 pessoas infectadas. Também nesta quarta, foram confirmadas 81 novas mortes de pessoas com o novo coronavírus. Desde o início da pandemia, foram 16.549 óbitos.

NE10 INTERIOR
Por Eduarda Cabral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui