Educação Notícias

Secretaria de Educação reabre inscrições para PE no Campus 2019

Compartilhe:

Nesta edição, o programa irá disponibilizar 525 bolsas, que devem ser solicitadas através do preenchimento do formulário eletrônico de requerimento.

Compartilhe:

Através da Secretaria de Educação e Esportes, o Governo de Pernambuco reabriu nesta segunda-feira (22) as inscrições para a edição 2019 do Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus. Neste ano, a novidade é que o cadastro será realizado em etapa única, exclusivamente pelo site da secretaria. O resultado será divulgado no dia 24 de janeiro.

Nesta edição, o programa irá disponibilizar 525 bolsas, que devem ser solicitadas através do preenchimento do formulário eletrônico de requerimento. No processo, o estudante deve anexar os documentos comprobatórios no sistema de seleção. Os dados enviados serão analisados baseado nos requisitos exigidos para seleção.

Para concorrer ao PE no Campus, o candidato terá que ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual, tendo concluído em até, no máximo, cinco anos; ser atendido pelo Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a três salários mínimos; ter residência fixa com distância igual ou superior a 50km da universidade e ter sido admitido no curso de graduação numa instituição de ensino por meio do Enem ou SSA realizado em 2018, com previsão de ingresso para 2019.

O objetivo do programa PE no Campus é atuar em dois eixos: incentivar a participação dos estudantes para que participem do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA); e apoio financeiro, mediante bolsa, aos estudantes de baixa renda e de escola pública da Rede Estadual que sejam aprovados em instituições públicas de ensino superior da rede pública estadual ou federal localizadas em todo o território nacional. Quanto ao valor da bolsa, será R$ 950 no primeiro ano do curso e R$ 400 no segundo ano.

O valor deve ajudar a custear despesas do curso, como moradia, alimentação e transporte. Ao longo do ano, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado planeja diversas atividades para contribuir com a preparação dos estudantes e para melhores resultados nas provas.

O resultado será divulgado após dez dias úteis a partir da data da inscrição. Após enviar os dados pessoais e documentação, o candidato deve ficar atento e verificar o sistema de seleção diariamente, pois o recurso deve ser solicitado em até três dias úteis a partir do dia da análise. Ou seja, após o resultado da análise ser divulgado, o candidato tem três dias úteis para solicitar o benefício.

Confira o edital.

Por FolhaPE

Leia também: