Início Notícias Sertão de Pernambuco poderá ganhar mais um deputado federal com Marília sendo...

Sertão de Pernambuco poderá ganhar mais um deputado federal com Marília sendo eleita prefeita do Recife

97
0

Com a provável eleição de Marília Arraes para prefeita do Recife, levando em consideração os recentes números de pesquisas eleitorais, o Sertão de Pernambuco será beneficiado ganhando mais um assento na Câmara Federal. O ex-deputado estadual Odacy Amorim, é o primeiro suplente de deputado federal do PT, partido de Marília Arraes que foi a mais votada da legenda nas eleições de 2018.

Atualmente o Sertão de Pernambuco tem como deputados federais Fernando Filho (DEM), Gonzaga Patriota (PSB) e Sebastião Oliveira (AVANTE). Ainda há outros deputados que foram eleitos com votos dos sertanejos, mas tem domicilio eleitoral de outras regiões do Estado. Mesmo com ligação política na região e algumas ações, não são considerados genuinamente sertanejos a exemplo dos já mencionados.

Odacy Amorim, sertanejo é filho de sertanejos, foi foi vereador e presidente da câmara municipal de Petrolina, também foi vice-prefeito e prefeito do maior município do Sertão. Eleito deputado estadual em 2010 sendo reeleito em 2014 sempre com expressivas votações, nas eleições de 2018 concorreu a uma vaga na Câmara Federal e com uma votação de 40.050 votos, ficou na primeira suplência do PT.

Também foi superintendente da Codevasf e candidato a prefeito por Petrolina no último dia 15 de novembro.

Didi Galvão/Santa Cruz em Destaque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui