Início Brasil Sesc incentiva a prática de hábitos saudáveis no Dia do Desafio

Sesc incentiva a prática de hábitos saudáveis no Dia do Desafio

150
0

O evento mundial acontece nesta quarta-feira (27/05) por meio de ações ao vivo transmitidas em plataformas digitais

Um dia para não ficar parado e de estímulos de hábitos saudáveis. Esse é o objetivo do Dia do Desafio,evento mundial de incentivo à atividade física e ao bem estar, do qual as unidades do Sesc Pernambuco estão fazendo parte. A programação envolve aulas ao vivo de ginástica, dança, maratonas recreativas e exercícios variados. Em razão do isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus, as atividades serão transmitidas por meio de lives no perfil no Instagram e em outras plataformas digitais. As ações acontecem nesta quarta-feira (27/05).

Das unidades do Grande Recife, quatro unidades estarão com ações durante todo o dia. O Sesc Casa Amarela vai apresentar a Maratona Recreativa, além da live Resgatando Movimentos Naturais. Em Santo Amaro haverá uma aula de Funcional, e Judô. O Sesc Ler São Lourenço terá um aulão de ginástica e alongamento. Já o Sesc Piedade terá alongamento, videoaula de corrida em casa, treino de mobilidade, aula de judô, dança, nadando em casa e Maratona Jovem.

No Agreste, cinco unidades irão participar. Em Garanhuns, haverá aulão de alongamento e gincana da família. No Sesc Arcoverde, terá um aulão para a terceira idade e aula de treinamento intervalado pela manhã e à noite. Durante toda a manhã e à tarde, o Sesc Ler Buíque vai apresentar alongamento com crianças e atividades recreativas, além de uma live sobre mobilidade articular e alongamento. O Sesc Caruaru terá recreação com Maratona recreativa, funcional para a terceira idade e circuito funcional. No Sesc Ler Belo Jardim, vai haver exercícios para o fortalecimento e controle do abdômen. Em Surubim, a programação tem ginástica, dança e Maratona Recreativa.

Já nas unidades do Sertão, em Petrolina o público vai poder acompanhar remotamente a Maratona Recreativa, aula de alongamento para idosos, aula de mobilidade articular e treino aeróbico. No Sesc Triunfo vai haver aula de ginástica funcional para idosos. Em Pesqueira, terá ginástica multifuncional, já no Sesc Bodocó, a programação envolve aula de ginástica. Em Araripina, o público vai contar com aula de ginástica multifuncional, brincadeiras cantadas e atividades de agilidade e coordenação motora.

História – O Dia do Desafio começou em 1983, no Canadá, quando o prefeito da cidade de Saskatoon sugeriu que a população caminhasse, a fim de seexercitarem em meio ao forte inverno pelo qual passava a região. No ano seguinte, a cidade vizinha foi convidada a convocar seus habitantes a fazerem o mesmo, iniciando o Dia do Desafio. Em sua 26º edição, o Dia do Desafio é uma disputa entre cidades de todo o mundo para incentivar às pessoas a praticarem atividades físicas e iniciarem hábitos saudáveis.

Detalhes sobre as plataformas digitais onde serão transmitidas as aulas, além dos horários podem ser encontrados ao longo da semana na página no Instagram @sescpe e no site www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Dia do Desafio

Data:27 de maio (quarta-feira)

Programação

Casa Amarela:Maratona Recreativa

Live Resgatando Movimentos Naturais

 

Santo Amaro: Funcional
Judô

 

São Lourenço:Aulão de ginástica e alongamento

 

Piedade: Live Alongamento

               Vídeo aula corrida em casa

Treino de Mobilidade

Live “Pra suar”

Aula de Judô

Aula de Dança

Aula de Judô

Vídeo Aula Nadando em casa

Maratona Jovem

 

Garanhuns:Aulão de alongamento

gincana da família

 

Arcoverde – Aulão para a terceira idade
Aulão de treinamento intervalado

 

Caruaru: RECreação – Maratona Recreativa

Videoaula de funcional para alunas da terceira idade da hidro

Circuito funcional para alunos da musculação

Sesc Ler Buíque: Alongamento com as crianças da educação e atividades recreativas.

                            Mobilidade articular e alongamento

Sesc Ler Belo Jardim: Live Exercícios para o Fortalecimento e controle do Abdômen

 

Sesc Ler Surubim: as ações serão realizadas

Ginástica – Turma Hidroginástica

                               Ginástica -Turmas da Educação

Dança – Grupo de Idosos

Maratona Recreativa – Grupo de jovem

 

Petrolina: Maratona recreativa

Aula de alongamento para os idosos;

                 Aula de Mobilidade articular;

Live Treino aeróbio

 

Triunfo: Aula ginástica funcional para idosos

Pesqueira: Ginástica Multifuncional

 

Bodocó:Aula de ginástica

Araripina:Aula de ginástica multifuncional

                  Brincadeiras cantadas

                  Atividades de agilidade e coordenação motora

 

Por Fabiano Barros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui