Entretenimento Notícias

Terça do Vinil chega à nova casa: Torre Malakoff

Compartilhe:

A já tradicional noite protagonizada pelo DJ 440 passará a acontecer no espaço do Recife Antigo, a partir desta semana, com entrada grátis

A Terça do Vinil, liderada pelo DJ 440, chega a seu novo endereço a partir desta semana. A festa agora acontecerá na Torre Malakoff, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, localizada no Recife Antigo. A mudança do evento para o Bairro do Recife promete movimentar ainda mais a região, no trecho da Praça do Arsenal, que hoje já é um polo de atrações culturais e turísticas. A festa começa às 18h e seguirá até a 0h30, mantendo a proposta de happy hour dançante que sempre norteou a iniciativa.

Para receber a Terça do Vinil, a Torre Malakoff contará com estrutura de segurança, banheiros químicos e bares. Conceição Santos, gestora da Torre Malakoff, explica que é relevante abrigar uma festa como a Terça do Vinil. “Nosso espaço cultural tem acesso gratuito, agrega todo tipo de manifestação cultural e fomenta a valorização da diversidade de estilos. A Terça do Vinil já é histórica e faz parte do turismo cultural de Pernambuco. A Torre Malakoff é um equipamento cultural no coração do Recife e nada mais justo do que receber esse evento que é referência internacional”, afirmou.

“Estamos muito felizes de voltar para o centro do Recife, em um equipamento tão simbólico e tão bonito. O intuito do projeto sempre foi fomentar a cultura e unir as pessoas com a música. É maravilhoso saber que nossa atividade passa a integrar um lugar que, como poucos, dá espaço ao que se produz artisticamente na cidade. Esperamos fazer uma bonita temporada”, diz Juniani Marzani, o DJ 440.

A Terça do Vinil teve início há onze anos em Olinda. Migrou para o Recife, no Pátio de Santa Cruz, bairro da Boa Vista, onde esteve por três anos. Depois, passou a ocupar a Galeria Joana D´Arc, no Pina, antes de voltar ao centro na Torre Malakoff. A festa comandada pelo DJ 440 é marcada pelo protagonismo nas picapes dos mais de três mil vinis do acervo pessoal de Juniani, com preferência clara do set pelas brasilidades, clássicas e novidades. A ideia é que a temporada na Torre Malakoff siga até o início das prévias de Carnaval de 2020.

SERVIÇO
Terça do Vinil na Torre Malakoff
Praça do Arsenal, Recife Antigo
Toda terça-feira, das 18h às 0h30
Entrada gratuita

Assessoria de Comunicação

Leia também: