Região do Araripe

Vem aí o seminário de regulação e direito do Sertão do Araripe


fredsonpaiva


Estão abertas as inscrições para o Seminário de Regulação e Direito Minerário do Sertão do Araripe. O evento será realizado pelo Sebrae, em parceria com a Central de Negócios de Empresas Mineradoras de Gipsita – Gypway, no dia 16 de outubro, das 19h às 22h, no auditório da Unidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na loja online do Sebrae (https://loja.pe.sebrae.com.br).
Voltado para empresários do segmento do gesso e da construção civil do Araripe, o Seminário tem o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre a legislação e sustentabilidade da atividade minerária de Gipsita como um grande potencial econômico da região.
A programação conta com três palestras que abordarão os seguintes temas: Monitoramento da Lavra de Gipsita com Drone, Recomposição de Áreas Degradadas e Ação de Arbitramento de Renda de Atividades Minerárias.
A região do Araripe, localizada no extremo oeste de Pernambuco, corresponde a 18% da área total de estado. No entanto, o Polo Gesseiro do Araripe é responsável por mais de 90% da produção do gesso consumido no Brasil. O Seminário conta ainda com o apoio do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Queiroz Cavalcanti Advocacia e Baraúna Consultoria e Planejamento Ambiental.
Serviço:
Seminário de Regulação e Direito Minerário do Sertão do Araripe Dia 11 de julho, a Dia 16 de outubro, das 19h às 22h
Local: Auditório do Sebrae (R. Vereador José Santiago Bringel, 70, Centro – Araripina)
Investimento: Gratuito
Informações: (87) 99173-8327


Leia também: