Brasil

Vídeo de alunos com arma dentro da sala de colégio classe média alta viraliza

https://www.youtube.com/embed/cE0ICP20OiU

G1


Alunos do colégio brincam e acham graça ao perceberem uma arma dentro da mochila.

Um vídeo gravado dentro de uma das salas de aula do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré em Belém, frequentado por alunos de classe média alta da capital paraense, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (16). As imagens mostram alunos com uma arma. De acordo com a administração do colégio, o vídeo refere-se a uma situação ocorrida no primeiro semestre de 2018 e a arma era de brinquedo.

O vídeo, gravado pelos próprios alunos e publicado em uma rede social, mostra uma sala de aula cheia de adolescentes. Um dos estudantes aparece sentado, com uma bolsa ao seu lado onde a arma está escondida. Uma colega retira a arma de dentro da sacola e a exibe, rindo. Alguns alunos chegam a ficar assustados, mas dão gargalha da situação.

As imagens mostram ainda o professor que estava na sala de aula indo até a menina e recolhendo o objeto.

Segundo o Colégio Marista, na época, as providências necessárias de acordo com o regimento interno foram tomadas. A instituição ressalta, em nota, que não “endossa qualquer atitude ou comportamento de sua comunidade educativa que possa sugerir qualquer tipo de interpretação de apoio à violência”.

Esta não foi a primeira vez que um aluno do mesmo colégio foi flagrado com uma arma de brinquedo em sala de aula. Em fevereiro de 2015, um estudante foi flagrado com uma arma de pressão dentro da mochila. A Polícia ilitar foi chamada pela diretora do colégio para evitar uma briga contra alunos de outro colégio particular da capital.

Leia também: