Início Notícias Vitória de Marília no Recife tem tendência de viés irreverssível

Vitória de Marília no Recife tem tendência de viés irreverssível

89
0

Por Magno Martins

Mais uma pesquisa, desta feita do Datafolha, divulgada ontem, aponta o favoritismo da candidata do PT à prefeita do Recife, Marília Arraes. Pelos votos válidos, já colocou dez pontos na frente do candidato do PSB, João Campos, faltando apenas 10 dias para as eleições, marcadas para o domingo 29. Tendência é a expressa manifestação da vontade do eleitor e, quando isso ocorre, dificilmente se reverte.

Uma notícia ruim para o socialista, que tem o apoio, mas esconde, de Geraldo Júlio, o pior prefeito do País, é que o índice de indecisos é muito baixo, em torno de apenas 3%. Na prática, não tem manancial para suprir a diferença, a não ser que tenha a capacidade de convencer os que dizem que vão anular o voto ou votar em branco, percentual de 21%, aproximadamente.

Quem anula ou vota em branco, entretanto, se revela extremamente desapontado com a gestão da sua cidade ou com os políticos em geral, universo de eleitores quase impossível de mudar de opinião. O que muda é o que está indeciso, taxa bastante pequena, de 3%, mas a diferença que separa Marília de João é de 10 pontos.

O candidato do PSB vem tendo notícias desfavoráveis há três dias seguidos. Hoje, tem nova pesquisa, do Big Data, provavelmente apontando a mesma tendência do Ibope e Datafolha. No primeiro debate de ontem, João de Geraldo levou uma surra de Marília. Na verdade, em nenhum momento conseguiu emitir um só conceito sobre a cidade capaz de convencer quem reservou uma hora e 30 minutos do seu tempo para acompanhar o duelo na rádio Jornal.

Em tempo de eleições, cada eleitor deveria usar uma “lanterna de Diógenes” para escolher seus governantes. Não sabe João, ou sabe e faz de conta que não, que o povo está tendendo, majoritariamente, para Marília pelo conjunto da obra do PSB, nocivo à população do Recife, um oceano de decepção. Ninguém quer entregar o comando de uma cidade do porte do Recife a quem representa esse conjunto que deu à cidade o terrível carimbo de campeã em desigualdade social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui