Home Brasil ‘Viva Gonzagão 2017’ celebra aniversário do ‘Rei do Baião’ com atrações musicais,...

‘Viva Gonzagão 2017’ celebra aniversário do ‘Rei do Baião’ com atrações musicais, missa e entrega de títulos e homenagens, em Exú

0
Luiz Gonzaga em maio de 1987. (Foto: Cristina Granato / Divulgação) Luiz Gonzaga em maio de 1987. (Foto: Cristina Granato / Divulgação)

Por G1 Petrolina

O evento acontece há mais de 30 anos na cidade e, este ano, também homenageará o músico Targino Gondim e o empresário Anésio Lino de Souza.

Se estivesse vivo, Luiz Gonzaga do Nascimento estaria celebrando os seus 105 anos de idade. O cantor e compositor que ficou conhecido como o ‘Rei do Baião’ conquistou o Brasil com uma sanfona na mão e a irreverência da voz. Hoje, o artista ainda recebe homenagens pelo seu legado na Música Popular Brasileira (MPB). Em Exú, no Sertão de Pernambuco, onde o músico nasceu, mais uma edição do evento ‘Viva Gonzagão’ está sendo realizada em homenagem ao aniversário do “filho” da cidade.

A programação teve início na quinta-feira (14) e seguirá até este domingo (17). Mais de 20 atrações musicais passarão pelo Parque Aza Branca e pela Praça de eventos Francisco de Miranda Parente, em Exú. Entre os shows, estão os de Ivonete Ferreira, Serginho Gomes, Flávio Leandro, Alcimar Monteiro, Projeto Asa Branca, Fulô do Mandacarú e outros artistas. A festa se encerra com uma missa em ação de graça, às 11h, que será celebrada à sombra de um pé de Juazeiro. Toda a programação é gratuita.

Targino Gondim também será homenageado durante o evento.  (Foto: Targino Gondim/ Arquivo Pessoal)

Targino Gondim também será homenageado durante o evento. (Foto: Targino Gondim/ Arquivo Pessoal)

O evento também homenageará o músico Targino Gondim e o empreseário Anésio Lino de Souza, o Neto Tintas, que faleceu há três meses em Salvador, capital da Bahia. Também serão entregues títulos de cidadão exuense. O evento ‘Viva Gonzagão’ já tem mais de trinta anos de história em Exú.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.