Entretenimento Notícias

Viva Gonzagão 2019: Administrador do Parque Aza Branca diz que Governo de PE quer acabar com a festa

Compartilhe

“Quando eu penso no Governo do Estado eu só lembro daquela música de Chico Buarque: Apesar de vocêeeee……”, criticou Junior Parente; ouça entrevista na íntegra

Para homenagear a data de nascimento de Luiz Gonzaga o Rei do Baião, a 17ª edição do Festival Viva Gonzagão, vai acontecer a partir do dia 13, no município de Exu, no Sertão do Araripe. A festa será realizada até o dia 15, no Parque Aza Branca.

Junior Parente, o ‘Bebinha’, administrador do Parque, falou nesta sexta-feira (06) sobre a homenagem a Gonzagão na Rádio Arari FM e lamentou a falta de apoio do Governo de Pernambuco. “Quando eu penso no Governo do Estado eu só lembro daquela música de Chico Buarque: Apesar de vocêeeeee…… Então a gente faz a festa apesar do governo fazer de tudo prá acabar com ela dentro do Parque Aza Branca. Essa é a verdade”, criticou.

Segundo Junior Parente, esse ano devido as obras da ponte do Rio Pequi em Bodocó, o sertanejo que quer participar da festa, vai ter que torcer prá não chover. “Esse governo é tão ruim, que é obrigado a gente torcer contra a chuva que é prá não ficar sem poder trafegar para Ouricuri, Araripina e outras cidades. Faz dois anos que a ponte foi destruída pela chuva e é inexplicável por que ainda não está pronta”, disparou.

Após dois anos, a obra da ponte do Rio Pequi ainda se arrasta, como dá pra ver nessa foto do dia 1º dezembro / Foto: Dante Arruda

Falando sobre a programação do Festival, Bebinha explicou que na sexta-feira (13) a festa vai começar com uma sanfoneata, uma passeata realizada com dezenas de sanfoneiros. 80 músicos vão sair do centro da cidade em direção ao Parque. “Após isso, os sanfoneiros tocarão aqui durante todo o dia”, afirma.

No sábado (14), artistas que mantêm vivo o legado de Luiz Gonzaga se apresentam no Festival. “Teremos várias atrações, como Targino Gondim, Joquinha Gonzaga. Flávio Leandro passará por aqui, Fábio Carneirinho, Deusa do Forró e vários outros artistas da região”, diz Junior Parente.

O festival termina no domingo (15), com a tradicional missa embaixo do pé de Juazeiro, às 11h. Segundo Parente, a celebração é realizada há mais de 20 anos

TV Grande Rio

Leia também: