Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Site do TSE registra “falta” para eleitores que votaram; tribunal diz que status será atualizado
Brasil

Site do TSE registra “falta” para eleitores que votaram; tribunal diz que status será atualizado

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues07/10/2026Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Eleitores que compareceram às urnas no primeiro turno das Eleições 2026 relataram nesta terça-feira (6) que o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a exibir a indicação “faltou” no histórico de votação. O tribunal informou que a situação está relacionada ao processamento dos dados do pleito e que o status será alterado para “em processamento” até a conclusão da atualização.

As reclamações começaram a aparecer nas redes sociais após eleitores consultarem o histórico eleitoral e encontrarem o registro de ausência mesmo tendo votado no domingo (4).

Segundo o TSE, o processamento dos arquivos relacionados ao cadastro eleitoral, incluindo registros de justificativas e faltas, começou no próprio dia da eleição e ainda está em andamento.

A Justiça Eleitoral informou que a exibição de “faltou” não significa, neste momento, que o eleitor que compareceu às urnas tenha sido considerado oficialmente ausente. A mudança para “em processamento” deverá indicar que os dados do primeiro turno ainda estão sendo incorporados ao cadastro.

O tribunal afirmou que a atualização será concluída após o processamento das informações enviadas pelas urnas e pelos sistemas da Justiça Eleitoral.

Quem efetivamente votou não deve apresentar justificativa apenas porque encontrou a indicação de falta durante esse período de processamento. A justificativa é destinada aos eleitores que realmente não compareceram às urnas.

Pelas regras das Eleições 2026, quem não votou no primeiro turno e não apresentou justificativa no próprio domingo tem até 3 de dezembro para regularizar a ausência pelo e-Título, pelo Autoatendimento Eleitoral ou em um cartório eleitoral.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Site do TSE registra “falta” para eleitores que votaram; tribunal diz que status será atualizado
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Flávio busca apoio de Caiado e Lula defende fim da 6×1

07/10/2026

CNJ e BC assinam acordo para disciplinar pagamento de precatórios

07/10/2026

Mega-Sena acumula para R$ 100 milhões; confira os números sorteados

07/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.