Educação

Começa nesta terça-feira (03), inscrições gratuito para pré-vestibular UFPE

Compartilhe:

Projeto irá ofertar 140 vagas, voltadas para alunos de baixa renda e pertencentes a rede pública de educação

Projeto irá ofertar 140 vagas, voltadas para alunos de baixa renda e pertencentes a rede pública de educação | Pixabay

As inscrições para o ano letivo de 2017 do pré-vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começam na próxima terça-feira (3). O projeto é gratuito e consiste na preparação para exames de acesso ao ensino superior. Ao todo, o projeto irá ofertar 140 vagas, voltadas para alunos de baixa renda e pertencentes a rede pública de educação.

Podem participar da seleção, estudantes que tenham concluído ou estejam concluindo o ensino médio na rede pública, em qualquer uma de suas esferas (municipal, estadual ou federal). O projeto também admitirá alunos que tenham cursado, no máximo, um ano do ensino médio em escola particular, desde que não tenha sido o terceiro ano. Os alunos inscritos passarão por uma seleção, que se dividirá em duas etapas. A primeira será a realização de uma prova objetiva, com 60 questões de múltipla escolha, no dia 22 de janeiro. E a segunda, será realizada entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, em que os selecionados passarão por uma entrevista para conhecer o perfil dos potenciais alunos do pré-vestibular.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de janeiro, sendo realizadas no Diretório Acadêmico de Medicina Umberto Câmara (Damuc), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE (campus Recife). Os interessados devem comparecer ao local entre 8h e 17h, para preencher uma ficha, pagar uma taxa de R$ 20,00 e entregar uma foto 3×4 recente e apresentar original e cópia de documento de identidade (RG, CNH, CTPS, etc).

A previsão do início do ano letivo é dia 04 de fevereiro, com aulas de segunda a sexta-feira, no período da noite, e aos sábados, pela manhã e à tarde.

Serviço

Inscrições Portal UFPE

03 a 20 de janeiro, das 8h às 17h

Diretório Acadêmico de Medicina – CCS da UFPE, campus Recife

O que levar: R$ 20,00, uma foto 3×4 recente e original e cópia de documento de identidade.

Quem pode se inscrever:

1. Alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública que tenham cursado, no máximo, um ano desse nível em escola particular.

2. Ex-alunos que tenham cursado o terceiro ano e, pelo menos, um dos outros anos do ensino médio na rede pública.

3. Alunos oriundos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) que estejam cursando, no mínimo, o quinto período do seu curso.

Não podem se inscrever:

1. Quem já estudou dois anos – consecutivos ou não – no Portal UFPE.

2. Alunos que concluíram o ensino médio na rede particular.

3. Alunos que realizaram apenas o terceiro ano do ensino médio na rede pública.

http://pernambuco.ig.com.br/

Leia também: