Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Desabastecimento deixa postos do interior de Pernambuco sem gasolina
Brasil

Desabastecimento deixa postos do interior de Pernambuco sem gasolina

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues29/12/2015Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Postos de combustíveis do interior do estado enfrentam falta de gasolina há oito dias. Barreiros, Palmares, Caruaru e Gravatá são algumas das cidades atingidas pelo desabastecimento. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), a falta foi provocada pelo atraso na chegada de navios das transportadoras, pelo Porto de Suape.

Segundo alguns revendedores, a demora atinge o interior pela distância do porto. Os postos mais atingidos são os chamados “bandeira branca”, aqueles que não possuem contrato com uma só empresa para fornecimento de combustíveis. Estes estabelecimentos representam cerca de 60% no interior, de acordo com o Sindicombustíveis.
“Nós estamos pressionando por respostas. O posicionamento que temos é que entre os dias 30 e 31 deste mês o navio estará chegando. Mas cidades do interior já estão há muito tempo sem gasolina e a situação pode atingir a Região Metropolitana. A restrição chega em um momento de fim de ano, quando muitas pessoas viajam e isso nos preocupa”, diz o presidente do Sindicombustíveis-PE, Alfredo Pinheiro Ramos.

De acordo com Pinheiro, outros estados também enfrentam dificuldades, como Alagoas, Ceará e Maranhão. Já no interior de Pernambuco o atraso é considerado caótico para quem revende o produto. “Tenho negócio em Belém de Maria, na PE 120 e no Cabo de Santo Agostinho. A bomba está fechada desde o dia 22 de dezembro e a previsão é normalizar apenas em janeiro”, conta o revendedor de combustíveis Otávio Júnior.

O cronograma de entregas foi comprometido desde o mês passado, quando foi deflagrada a greve dos petroleiros. Para o presidente do Sindicombustíveis, outro motivo é o pouco volume recebido. Com o aumento de 6% nas refinarias, a quantidade na entrega tem diminuído nos postos. “Há um mês percebemos demora na liberação, um pouco de atraso que afetou também na porção que chega às bombas”, completa Alfredo Pinheiro.

A Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) foi procurada pelo Diario e ainda não se posicionou sobre o assunto.

Diário de Pernambuco
deixa desabastecimento gasolina interior Pernambuco postos
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Deputada federal eleita Ana Elisa denuncia ameaças durante a campanha

08/10/2026

Prefeito de Petrolina confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno

08/10/2026

Falta de ar-condicionado e pintura durante aulas geram reclamações na EREMMAPS; gestão se manifesta sobre denúncias

08/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.