Notícias

Em Araripina, Controlador Geral afirma que o concurso está em andamento

Compartilhe
Veio a público hoje (05), o que já era aguardado por muita gente no município de Araripina, no sertão de Pernambuco; uma vez que o Prefeito do Município havia anunciado no último dia Sete (de Setembro), que a prefeitura iria realizar um concurso público para novos funcionários e a notícia gerou estardalhaço no município diante da situação conturbada que o mesmo vive.
Confirmando a anunciação do gestor municipal, o Controlador do Município esteve em uma rádio hoje pela manhã e falou de todo o tramite que vem acontecendo para que o concurso aconteça dentro dos conformes. Segundo o Controlador, Rafael Noronha, os processos para a realização do concurso já vem andando lentamente desde o ano passado, onde está sendo visto os cargos e salários de maneira a se alinhar com o padrão de piso salarial nacional.

Ainda segundo Rafael Noronha, o concurso deve acontecer pela necessidade do município de suprir a demanda de contratos que tem crescido e afetado os cofres públicos com valores exorbitantes destinado aos pagamentos destes. Por fim, o mesmo avisou que ainda não há datas e nem previsão de quando deverá acontecer, mas avisou que o mesmo irá sim acontecer, mas ainda há muitas ações burocráticas em desenvolvimentos e até março de 2016 a prova do concurso deverá estar acontecendo, homologando possivelmente até junho e empossando os novos funcionários até outubro de 2016!
Quarta, 07 de outubro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você.

Leia também: