Destaques Ouricuri

Ouricuri terá uma das eleições mais difíceis da história do município

Não está nada fácil decifrar os rumos que esta eleição vai tomar daqui pra frente, pois a disputa está acirradíssima e até para os cientistas políticos experientes não dá pra cravar quem vai se sair vencedor neste embate eleitoral.

A política de Ouricuri é uma atração a parte; ela se destaca em todo Estado de Pernambuco por ser muito disputada e imprevisível. Nem os Governadores arriscam escolher o palanque pra apoiar este ou aquele candidato.

Desde o Ex-Governador Eduardo Campos que não metia a colher nessa briga,  antes preferia ficar com todo mundo no seu palanque, passando depois para Paulo Câmara a responsabilidade de afagar todos os seus aliados e não pedir voto pra nenhum.
Câmara é aliado de Ricardo Ramos, Botinha, Cezar de Preto e Marcello Cavalcanti, então não dá pra dizer quem é seu candidato favorito, quem vencer será.

A cidade conta com 08 candidatos a prefeito, o maior numero em todo o Estado, ganhando até da capital Recife que conta com 07.
O desafio para os eleitores é saber em quem votar, pois a desconfiança na classe política é grande e a dúvida de quem será o melhor pra Ouricuri também.
Após as convenções que se encerraram no último dia 05, ficou claro uma coisa, com exceção de Zé Miguel (Com todo respeito), Todos têm chance de se eleger, vai depender de saber costurar apoios e conduzir o seu programa de governo.

As convenções dos pré-candidatos foi uma explosão de otimismo e confiança, cada uma mostrou sua força e criatividade. Em quase todas elas a multidão de pessoas eram incrível.

Uma coisa é certa, qualquer dos candidatos que desistir da campanha para apoiar outro, estará “morto” politicamente. “Caiu na dança é pra dançar” É melhor não sair candidato do que sair, e depois voltar atrás, perde toda credibilidade.

Com tantas opções assim, é bom para o eleitor que vai poder escolher o “melhor” para dirigir esta cidade pelos próximos quatro anos. Já para os candidatos, o melhor é trabalhar pesado, porque não vai ser fácil conquistar esse eleitorado duro e exigente de uma certa cidade chamada Ouricuri.

Então, boa sorte a todos.

Escrito por Assis Macedo.

Leia também: