Notícias Política

Raul Henry governará Pernambuco por sete dias

Compartilhe

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou durante o café da manhã oficial do Galo da Madrugada que irá tirar sete dias de folga a partir da segunda-feira de carnaval. Dessa forma, o Estado será comandado pelo vice-governador Raul Henry (PMDB). Essa será a primeira vez que os peemdebistas ficarão tanto tempo no poder estadual desde que o hoje deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) deixou o governo de Pernambuco em 2006. “O Estado estará em boas mãos com Raul Henry no governo. Ele está totalmente entrosado com a equipe”, falou o governador.

PMDB e PSB foram rivais nas eleições pernambucanas nas últimas décadas, mas se aliaram após uma costura política entre Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos. Em 2016, os peemdebistas também são cotados para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB).

Paulo chegou ao Forte de 5 Pontas, onde se realizou o café da manhã do Galo, na companhia de João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos que é apontado como futuro candidato do PSB. O governador encontrou com Raul Henry apenas no camarote oficial do bloco já no meio da manhã.

O roteiro do governador incluiu o café da manhã do Galo e uma visita à central de monitoramento do carnaval. Ele foi ao local na companhia de Geraldo Julio e de alguns secretários estaduais. Durante caminhada pelo centro do Recife, Paulo e Geraldo foram festejados, mas os foliões não esqueceram de que é ano de eleições municipais e fizeram algumas reivindicações ao prefeito.

Do JC Online

Leia também: