Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Situação de emergência é decretada em 13 municípios nesta segunda (6)
Brasil

Situação de emergência é decretada em 13 municípios nesta segunda (6)

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues06/03/2017Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
Portaria publicada nesta segunda (6) tem vigência por 180 dias/Divulgação/Defesa Civil da Bahia
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Reconhecimento é decorrente do prolongado período de seca e estiagem, inundações e chuvas intensas em cinco estados

Mais 13 municípios atingidos por desastres naturais tiveram situação de emergência reconhecida, nesta segunda-feira (6), pelo Ministério da Integração Nacional. As cidades ficam nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Sergipe e São Paulo.

A medida, publicada no Diário Oficial da União, permitirá que as prefeituras solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas.

O reconhecimento Federal é decorrente do prolongado período de seca e estiagem nas cidades de Barro Alto (BA), Boa Vista do Tupim (BA), Mairi (BA), São Miguel das Matas (BA), Jenipapo de Minas (MG), Mamonas (MG), Capela (SE), Carira (SE); inundações em Luís Eduardo Magalhães (BA) e Formosa (GO); e chuvas intensas em Adamantina (SP), Atibaia (SP) e Arco-Íris (SP).

A portaria tem vigência por 180 dias e segue critérios estabelecidos pela Instrução Normativa nº 2, que define procedimentos da Defesa Civil nacional para o reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública decretados por municípios, estados e Distrito Federal.

Solicitação de apoio

Para ter acesso a recursos materiais e financeiros de apoio emergencial, disponibilizados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível aqui.

Após a análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério define o valor do recurso a ser disponibilizado.

Fonte: Ministério da Integração Nacional

13 municípios decretada emergência nesta segunda (6) situação
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Defesa quer que Mendonça analise soltura de Daniel Vorcaro

09/10/2026

Durigan prevê envio de MP do Imposto Seletivo após eleições

09/10/2026

Site oferece criptomoedas por posts de apoio a Flávio Bolsonaro

09/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.