Vice-governador de Alagoas, Dr. Wanderley (MDB) assume comando do Estado após afastamento do governador Paulo Dantas (MDB) — Foto: Edilson Omena


O vice-governador, José Wanderley Neto, o Dr. Wanderley (MDB), assumiu como governador de Alagoas após o afastamento de Paulo Dantas (MDB) do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Dantas é suspeito de chefiar um esquema de desvio de R$ 54 milhões na Assembleia Legislativa por meio de funcionários fantasmas.


Em nota, a assessoria do governo de Alagoas informou nesta quarta-feira (12) que, em respeito à decisão judicial, o vice-governador José Wanderley está no exercício das funções de governador.


Na decisão, o STJ afastou Dantas do cargo por 180 dias. Com isso, o vice-governador José Wanderley Neto (MDB) ficou no comando do Estado, porém, só até 31 de dezembro deste ano, já que foi eleito deputado estadual. O candidato a vice de Paulo Dantas para o novo mandato é Ronaldo Lessa (PDT).


Por meio de nota à imprensa, Paulo Dantas disse que vai recorrer da decisão: "O recurso judicial será firme".


Paulo Dantas e Dr. Wanderley foram eleitos governador e vice de forma indireta, pelos deputados estaduais, em maio deste ano para um mandato-tampão, depois que Renan Filho (MDB) renunciou ao cargo para se candidatar ao Senado. Ambos são apoiados pelo grupo político comandado por Renan Calheiros (MDB).


Por g1 AL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem