Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Novo peixamento com tilápia será realizado pela Codevasf em Petrolina
Notícias

Novo peixamento com tilápia será realizado pela Codevasf em Petrolina

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues12/03/2016Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Tilápia (Foto: Divulgação/Codevasf)

O uso de peixes que se alimentam de larvas de mosquitos tem ajudado a evitar o desenvolvimento das larvas do Aedes aegypti no município de Petrolina, no semiárido pernambucano. A Codevasf, em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza, na próxima semana, um novo peixamento voltado para o combate ao mosquito do Aedes aegypti.

Cerca de cinco mil alevinos de tilápia serão inseridos em locais onde ocorre o acúmulo de água no município. O objetivo é evitar a proliferação do inseto transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. As tilápias foram escolhidas por causa da resistência desses animais a altas temperaturas e por ser carnívoro nessa fase da vida.

A prefeitura será responsável pela parte logística, identificando os pontos de alagamento com foco do mosquito e levando as tilápias a esses locais. Esse é o quarto peixamento realizado em Petrolina. A ideia é repetir a iniciativa em outras áreas que possam oferecer alguma ameaça à população.

Os peixes foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, mantido pela Codevasf em Pernambuco. Em 2015, o centro tecnológico produziu no estado cerca de 3,5 milhões de alevinos no semiárido pernambucano. A produção foi destinada à recomposição da ictiofauna (população de peixes) de rios, lagoas e grandes reservatórios hídricos, à inclusão produtiva de pequenos produtores e à realização de estudos e pesquisas.

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

codevasf novo peixamento pela Petrolina realizado será tilápia
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Representatividade e protagonismo: Eliane Soares emerge como força capaz de quebrar hegemonia e eleger a primeira mulher prefeita da história de Ouricuri em 2028

07/10/2026

Mudança no comando da campanha de Lula: Camilo Santana deve dividir coordenação com Edinho Silva

07/10/2026

Senado mais conservador: com 28 senadores, PL amplia força e prepara agenda sobre STF, segurança, costumes e agronegócio

07/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.