Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » FBC quer multa para empresa que pagar salário menor para mulheres
Notícias

FBC quer multa para empresa que pagar salário menor para mulheres

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues05/03/2015Atualizada:19/12/2015Nenhum comentário1 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
1
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) apresentou um projeto de Lei que prevê uma multa para empresas que paguem salários diferentes para homens e mulheres que ocuparem a mesma função. A proposta prevê que, uma vez que a diferença salarial seja comprovada em processo judicial, as empresas tenham que pagar às suas empregadas uma multa relativa ao dobro da diferença salarial verificada mês a mês, durante o período de vigência do contrato.

“As empresas brasileiras ou instaladas no país sejam públicas, privadas ou de capital misto, ficam obrigadas a praticar salários iguais para funções iguais. Se homens e mulheres desempenham os mesmos papéis, é justo que recebam os mesmos rendimentos”, defendeu o senador.
Dados da Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar (PNAD) mostram que a diferença média de salários entre homens e mulheres no País está acima dos 21%; considerando pessoas que ocupam os mesmos cargos.
“Uma sociedade moderna e verdadeiramente comprometida com o futuro, não pode mais tolerar condutas tão ultrapassadas”, pregou FBC. O projeto segue para a Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
Fonte: Jamildo
Quinta, 05 de março de 2015  – Postado por Elismar Rodrigues
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Com 700 vagas, governo de Pernambuco lança edital do concurso público da Polícia Penal

07/11/2026

Lula faz primeiros acenos concretos na direção de ajuste fiscal e alinha discurso com propostas de Durigan

07/11/2026

Prefeitos pernambucanos peregrinam em Brasília à procura de verbas para fortalecer 2028

07/11/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.