Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Pipeiros “cruzam os braços” no Sertão de Pernambuco
Notícias

Pipeiros “cruzam os braços” no Sertão de Pernambuco

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues04/03/2015Atualizada:19/12/2015Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Dezenas de motoristas de carros pipa protestam no Sertão pernambucano devido o atraso de quase cinco meses no pagamento do salário. A mobilização paralisou a entrega de água pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA-PE) em pelo menos três cidades como Belém do São Francisco, Floresta e Cabrobó. A crise afeta milhares de sertanejos num momento em que muitos dependem exclusivamente desse serviço para sobreviver.

De acordo com um dos organizadores da mobilização, Edson Novaes, desde que ele começou a trabalhar no IPA recebeu com atrasos. Contudo, nos últimos meses a situação ficou crítica. De acordo com o pipeiro, a proposta do órgão é pagar 40% do mês de outubro de 2014 e o mês de novembro dividido em três parcelas. Já os meses de dezembro de 2014, janeiro e fevereiro de 2015, não há sequer uma previsão para pagamento. Segundo Edson, “essa é uma mobilização de deve abranger todo o Estado já que todos os pipeiros estão passando pelo mesmo problema”, explica.
O IPA, órgão do Governo do Estado de Pernambuco responsável pelo pagamento dos pipeiros, esclarece em nota que o pagamento dos carros-pipa será restabelecido nos próximos dias. Reforçamos, ainda, que as comunidades que necessitam estão sendo abastecidas normalmente. Na região de Araripina, o serviço de carro-pipa está suspenso apenas nos municípios que estão com as cisternas e barreiros cheios, devido às últimas chuvas.
CHUVA
Dados divulgados pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) no último informe climático demonstram que em janeiro choveu 79% abaixo do esperado para o mês no Sertão. Apesar de esta ser uma época chuvosa, as perspectivas para os próximos meses não são boas para quem depende da agricultura. A previsão para os meses de março a maio de 2015 é de chuvas abaixo da média. Já com relação às temperaturas, a tendência é ficarem cada vez mais altas, principalmente no período da tarde.PENOTÍCIAS
Quarata, 04 de março de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Com 700 vagas, governo de Pernambuco lança edital do concurso público da Polícia Penal

07/11/2026

Lula faz primeiros acenos concretos na direção de ajuste fiscal e alinha discurso com propostas de Durigan

07/11/2026

Prefeitos pernambucanos peregrinam em Brasília à procura de verbas para fortalecer 2028

07/11/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.