Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Após 33 anos sem título, Portela é a campeã do Carnaval do Rio
Eventos

Após 33 anos sem título, Portela é a campeã do Carnaval do Rio

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues01/03/2017Nenhum comentário Leitura 3 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


HuffPost Brasil


A Portela quebrou 33 anos de jejum e foi escolhida escola campeã no desfile do Carnaval do Rio de Janeiro de 2017. O resultado foi anunciado no fim da tarde desta quarta-feira (1º) na Marquês de Sapucaí, na região central do Rio.

O desfile, na noite de segunda-feira (27) contou a história de rios e de lendas como Iara, Boiúna, cobra-grande, boto cor de rosa e deuses, além de crocodilos que rastejavam em uma das alas.

A escola fez referência também um de seus grandes nomes, Paulinho da Viola, com o enredo “Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”, versos de uma das canções do sambista.

A comissão de frente representou a piracema, com peixes nadando em direção à nascente no desfile coordenado pelo carnavalesco Paulo Barros. Símbolo da escola, a água borrifava água na avenida.

Um dos carros fez uma homenagem ao Rio Doce e o desastre ambiental de Mariana em novembro de 2015.A agremiação contou com 3400 componentes em 31 alas.

Presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães afirmou que todas as escolas precisam “levantar a bandeira do samba” e comemorou o fim do jejum.

“Acabou essa história. Portela agora vai ter paz para ser a grande escola que ela tem que ser, junto com suas coirmãs. Não vai mais ter que carregar essa cruz do jejum”, disse o Presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães

Rainha da bateria, Bianca Monteiro, também vibrou com o resultado. “Só tenho que agradecer a Deus, aos orixás e toda comunidade da Portela que se uniu para fazer o carnaval”, afirmou.

A escola ficou com 269,9 pontos. Em segundo lugar, veio a Mocidade Independente de Padre Miguel, com 269,8 pontos, seguida pelo Salgueiro, com 269,7 pontos.

O desfiles das campeãs, com a participação das seis agremiações mais bem colocadas, será no próximo sábado (4) a partir das 20h30 na Marquês de Sapucaí. Neste ano, o enredo foi definido como o critério de desempate na apuração do Grupo Especial das escolas de samba do Rio.

Acidente

Devido a acidentes envolvendo os carros da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) decidiu que nenhuma escola do Grupo Especial será rebaixada para a Série A neste ano.

“Entendo que é justo pelo que o carnaval do Rio representa. Acho que as escolas tiveram um entendimento de que não ocorreria uma penalização”, afirmou Ricardo Abrãao, presidente da Beija-Flor após reunião de emergência da Liesa nesta quarta. A decisão, contudo, foi vaiada ao ser anunciada nesta quarta-feira na apuração de notas.

Os acidentes deixaram pelo menos 35 pessoas feridas nos desfiles do Grupo Especial entre a noite de domingo (26) e a madrugada de terça-feira (28) de carnaval.

Com a decisão da Liesa, no carnaval de 2018 o Grupo Especial terá 13 escolas desfilando, das quais duas serão rebaixadas para a Série A.

2017 abril carnaval desfile Portela S.A.
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Arrecadação federal bate recorde e supera R$ 278 bilhões em abril

22/05/2026

Agrinordeste começa nesta quarta-feira (23) no Centro de Convenções

21/08/2017

Ouricuri recebe a Jornada Literária Chapada do Araripe

17/08/2017
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.