Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Temer compra deputados para se livrar de cassação e lança MP contra servidor
Brasil

Temer compra deputados para se livrar de cassação e lança MP contra servidor

Por 08/08/2017Atualizada:08/08/201714 Comentários Leitura 3 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Pouco mais de um ano depois de destituir a presidenta Dilma Rousseff sem nenhum crime nem acusação de corrupção, os deputados federais deram, na última quarta-feira, mais um exemplo de falta de vergonha e desrespeito à Nação. Aprovaram o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que era contrário a abertura de processo criminal contra o ilegítimo presidente da República. Com isso, pelo menor por enquanto, Michel Temer não será investigado pelo crime de corrupção passiva. Foram 263 votos contra, 227 a favor e duas abstenções, outros 19 parlamentares se ausentaram. Eram necessários 342 para que a denúncia fosse encaminhada ao STF.

*Site atualiza roteiro de Lula pelo Nordeste e Granito é incluso, Ouricuri fica de fora

*João Doria leva ovada durante visita a Salvador; veja vídeo

Esse resultado custou aos cofres públicos R$ 13,2 bilhões em compra de votos. Dos 25 deputados federais pernambucanos, 13 votaram a favor de Michel Temer, 12 foram contrários, com uma ausência, a do deputado João Fernando Coutinho (PSB). Coutinho era um dos seis indecisos em pesquisa anterior a eleição. Os outros cinco indecisos votaram a favor de Temer, são eles: Adalberto Cavalcanti/PTB – Augusto Coutinho/SD – Jorge Côrte Real/PTB – Ricardo Teobaldo/PTN (Podemos) – Zeca Cavalcanti/PTB.

Outros pernambucanos votaram contra a investigação Bruno Araújo/PSDB; Fernando Bezerra Filho e Marinaldo Rosendo/PSB; Mendonça Filho/DEM; Luciano Bivar/PSL; Sebastião Oliveira/PR; Fernando Monteiro e Eduardo da Fonte/PP.

Essa falta de escrúpulo acontece exatamente quando o Brasil enfrenta uma das maiores crises econômicas da história, com mais de 13 milhões de desempregados e quando o governo ilegítimo aplica a máxima do neoliberalismo e do Estado Mínimo, reduzindo o serviço público. Não bastasse congelar por 20 anos investimentos no setor público, o Executivo quer agora demitir servidor, afastá-lo do trabalho sem vencimento e reduzir carga horária com redução de salário. Tudo isso está contido na MP nº 792/17, anunciada no final de julho.

A MP pretende demitir mais de 5 mil servidores federais, dentro do Programa de Demissão Voluntária (PDV). Além disso, a MP institui a Licença Incentivada sem Remuneração que autoriza os gestores dos órgãos estatais a afastarem servidores estáveis por até seis anos, sem remuneração, caso declarem ‘interesse público’ para justificar o corte. Acontece que se for do interesse do órgão federal, ela será renovada a cada 03 anos mesmo contra a vontade do servidor. A avaliação jurídica é que a medida é inconstitucional.

Quanto à redução da carga horária, o servidor pode trocar as 08 horas diárias por 06 horas ou até 04h. Essa redução traz consigo a redução do salário. Não dá para assistir a tudo isso parado. Só a mobilização pode derrubar a MP.

Confira também…

*Deputada chamada de ‘gostosa’ vai recorrer ao Conselho de Ética

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO – SINDSEP-PE

livrar de cassação MP contra servidor Temer compra deputados
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email

    Posts relacionados

    Voto no segundo turno também vale como Prova de Vida no INSS

    21/10/2026

    TSE não participa de mudança de locais de votação, diz Nunes Marques

    21/10/2026

    Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 200 milhões

    21/10/2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Publicidade
    Anuncie Aqui!
    Matérias populares

    Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

    21/04/202639 Visitas

    Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

    21/08/201733 Visitas

    COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

    11/10/202620 Visitas
    Categorias
    Ouricuri em Foco
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    • Brasil
    • Ouricuri
    • Pernambuco
    • Política
    © 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

    Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.