Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Primeiros TCCs do curso de Licenciatura em Química do campus Ouricuri foram aprovados‏
Notícias

Primeiros TCCs do curso de Licenciatura em Química do campus Ouricuri foram aprovados‏

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues25/11/2014Atualizada:21/12/2015Nenhum comentário Leitura 3 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Os dias 19,20 e 21 de novembro de 2014 ficaram marcados na história do campus Ouricuri do IF Sertão – PE. Nesses dias, ocorreram as primeiras defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação “Licenciatura em Química”, ao todo, foram nove apresentações com 100% de aprovação dos estudantes.
O diretor- geral do campus Ouricuri, professor Jean Carlos Coelho Alencar, também foi docente dessa turma na cadeira de Informática Básica nos períodos iniciais do curso. “É um momento histórico para o campus, estamos formando os primeiros profissionais da nossa graduação. Estou com o sentimento de dever cumprido pelo mérito dos alunos bem como do corpo docente e dos servidores, que sempre estiveram dispostos a ajudar para que todos conquistassem o objetivo final: a aprovação”, disse o diretor.
Coordenador interino da Licenciatura em Química, o docente Jardel Rocha, ressaltou o momento de realização e valorização do curso. “A região do Araripe terá, pela primeira vez, professores de Química com formação específica e isso vai desenvolver a disciplina na região. Também quero agradecer aos alunos, corpo docente, aos técnicos- administrativos, ao chefe de Departamento de Ensino, Paulo Santos, e ao diretor-geral, Jean Carlos”, falou Jardel Rocha.
Primeiro TCC – Com o trabalho “Redução verde de nanopartículas de prata utilizando o extrato da semente de Graviola como agente redutor”, a Roselaine dos Santos Cordeiro foi a primeira a apresentar o TCC. Ela teve como orientadora a docente Ana Danielle de Queiroz Melo. Roselaine informou o motivo pela escolha do tema. “Não tinha trabalhos de nanopartículas com o fruto típico do Sertão”, disse a aluna.
Servidor – Aprovado no concurso público  para técnico – administrativo em educação realizado em 2014, Sílvio Fernandes de Araujo Junior, foi um dos nove estudantes que tiveram o TCC aprovado. A pesquisa dele foi “Síntese e caracterização estrutural de pós- cerâmicos de a – tungstato de prata (a-Ag2WO4) pelo método de co-precipitação” com orientação do professor Jardel Rocha. Silvio conta o plano para o futuro. “Quero continuar pesquisando e busco, agora, ser aprovado no mestrado”, falou Sílvio.
O chefe do Departamento de Ensino, Paulo Santos, foi professor de Sílvio na disciplina de Cálculo na graduação e elogiou o novo licenciado em Química. “O Sílvio se destacou desde os primeiros períodos pela facilidade de raciocínio lógico, pela humildade, simplicidade, responsabilidade e determinação e, hoje, tenho o prazer de tê-lo como colega”, reforçou Paulo Santos.
Confira os nomes dos alunos, das bancas e dos trabalhos
ALUNA: Roselaine dos Santos Cordeiro
TÍTULO TCC: Redução verde de nanopartículas de prata utilizando o extrato da semente de Graviola como agente redutor
BANCA AVALIADORA
Profa. M. Sc. Ana Danielle de
Queiroz Melo (Orientador)
Prof. M. Sc. Jardel Meneses Rocha
(Titular)
Prof. Edson da Silva Reis (Titular)
Prof. M. Sc. Renato César da Silva
(Suplente)
Da Ascom
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Justiça proíbe deputada de incentivar demissão de opositores

28/10/2026

Governo alerta sobre notícias falsas relacionadas a programas sociais

28/10/2026

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 320 milhões

28/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.