Val do Frigotil e Bil Salviano foram encontrados mortos na PE-122, em Exu; dinâmica aponta para execução, e autoridades não descartam extorsão ou acerto de contas.
OURICURI (PE) — A comoção tomou conta do município de Ouricuri após a confirmação da morte dos irmãos e empresários Edvaldo Souza Salviano, o “Val do Frigotil”, e Edmilson Souza Salviano, conhecido como “Bil Salviano”. Os corpos dos dois foram localizados neste domingo (5), com marcas de disparos de arma de fogo, no interior de um veículo às margens da rodovia estadual PE-122, na zona rural de Exu, no Sertão do Araripe. A Prefeitura de Ouricuri decretou luto oficial de três dias.
Os empresários haviam sido interceptados e sequestrados horas antes. A gravidade e a rapidez do desfecho mobilizaram forças especiais de segurança pública de Pernambuco, que agora correm contra o tempo para esclarecer a motivação e autoria do duplo homicídio.
Linhas de investigação
Embora a Polícia Civil mantenha o sigilo para não comprometer os trabalhos, fontes ligadas à segurança pública apontam que a dinâmica do crime direciona o foco para duas hipóteses principais:
- Extorsão mediante sequestro (com desfecho trágico): Uma das frentes apura se os irmãos foram alvos de um grupo criminoso focado em extorquir grandes comerciantes da região. Nesse cenário, o crime pode ter saído do controle dos criminosos ou a execução foi planejada para que não houvesse identificação dos autores.
- Execução / Crime encomendado: A forma como as vítimas foram encontradas — sem sinais claros de assalto comum de oportunidade (latrocínio) — levanta a hipótese de uma ação direcionada. Investigadores buscam mapear as relações comerciais, possíveis desacordos financeiros recentes ou litígios de negócios que os empresários pudessem ter na região.
Nota Oficial: A Polícia Civil de Pernambuco informou, em nota, que um inquérito policial foi instaurado por meio da Delegacia de Polícia da 201ª Circunscrição (Ouricuri), com o suporte de equipes de homicídios da região. Perícias do Instituto de Criminalística (IC) foram realizadas no local onde o carro foi abandonado e os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

