A advogada, que disputa vaga na Assembleia Legislativa pela primeira vez, recebeu atendimento médico e foi liberada. O PSOL repudiou o ato de violência nas redes sociais A candidata a deputada estadual Ruana Bezerra, do PSOL, foi atacada com uma pedrada no final da tarde de terça-feira (22) em um ato de campanha em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O agressor não foi identificado.
A pedra atingiu a cabeça da candidata, provocando um sangramento. Ela foi socorrida para o Hospital Regional de Ouricuri. Em nota, o hospital infomou que Ruana “foi atendida de imediato pelo médico cirurgião plantonista que a liberou após o atendimento com prescrição e orientações”. Após ter alta médica, Ruana foi a delegacia de Polícia Civil da 201ª Circunscrição em Ouricuri e registrou um boletim de ocorrência. A candidata também declarou aos policiais que durante o fim de semana teve 45 bandeiras de campanha, que estavam espalhadas por avenidas do município, furtadas. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que registrou, por meio da Delegacia de Ouricuri, a ocorrência de lesão corporal e furto e que um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguem em andamento.
A candidata disputa vaga na Assembleia Legislativa pela primeira vez. Nas redes sociais, o partido publicou uma nota de solidariedade para repudiar o ato de violência e manifestar apoio à candidata. O PSOL destacou que “um ataque contra uma candidata durante uma atividade política é um fato grave” . O PSOL também cobrou que “o caso seja investigado com rigor, que os responsáveis sejam identificados e que sejam tomadas as medidas cabíveis”.
G1

